Governo do Pará forma 700 servidores em curso de inglês a distância para a COP 30
Escola de Governança destaca que estão abertas vagas para novas turmas, o que representa o compromisso do Estado com o desenvolvimento profissional
Total de 700 servidores públicos do Estado do Pará recebeu, na segunda-feira (30), o certificado do primeiro módulo do curso de inglês instrumental oferecido, por meio de uma parceria entre a Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), no programa Capacita COP 30. O governo do Estado destaca que novas vagas já estão abertas para novas turmas.
Já os servidores que finalizaram a primeira etapa da formação, vão avançar, agora, para o módulo intermediário e novas vagas estarão disponíveis para matrícula. Servidora da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Cláudia Silva, é uma das concluintes do primeiro módulo da qualificação e já está com expectativas para a continuidade da qualificação.
“Os professores são excelentes, conteúdo de fácil entendimento e para este segundo módulo a dedicação deverá ser redobrada. Sei que este curso será um diferencial para todos os servidores durante esse grandioso evento que acontecerá dentro do nosso Estado, como instrumento para qualificar cada vez mais os seus servidores”, disse.
Novas vagas para o primeiro e segundo módulo
“Inicialmente ofertamos mil vagas e todas foram preenchidas, porém nem todos os servidores alcançaram a nota mínima necessária para o módulo, por isso, estamos disponibilizando 400 vagas para servidores interessados em ingressarem no curso diretamente no módulo intermediário, ou seja, já precisam ter uma noção básica do idioma”, explica o coordenador de ensino a distância, Reinan Abreu.
A formação inicial também reabriu as inscrições e 400 novas vagas estarão disponíveis para servidores públicos de qualquer órgão. Os servidores que se matricularem no módulo básico nesta segunda etapa realizarão o curso de modo autoinstrucional, sem o acompanhamento de tutores, mas com todo o material disponível para acesso.
A metodologia da formação inclui a utilização de uma plataforma dinâmica para a entrega de conteúdo, interação e atividades. Além disso, também está disponível para os alunos um repositório com vídeos instrutivos e recursos adicionais para aprendizado contínuo.
Para o diretor da Escola de Governança, Hélvio Arruda, a oferta de novas vagas reforça o compromisso do Estado com o objetivo de desenvolver, nos servidores, as habilidades e competências para a comunicação em língua inglesa durante um evento que envolverá diversas esferas do Pará. “Entre os cursos presenciais e a distância, já são cerca de 800 servidores públicos mais capacitados para atuarem durante a COP 30”, destaca.
Serviço:
As matrículas devem ser realizadas por link, acesse aqui. O curso é gratuito e exclusivo para servidores públicos.
Fonte: Agência Pará
Por Isabela Quirino (EGPA)