Panorama

Conferência Internacional debate soluções para cidades sustentáveis

Serão debatidos temas relacionados às políticas de desenvolvimento urbano, habitação, saneamento ambiental, mobilidade urbana e periferias nas cidades

O Ministério das Cidades, por meio da Consultoria Jurídica (Conjur), irá realizar a “Conferência Internacional de Direito Urbanístico: Cidades Sustentáveis e Resilientes” nesta quarta-feira (2), no Auditório do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). O evento é aberto ao público e conta com a parceria do IDP e da Universidade de Lisboa. Serão debatidos temas relacionados às políticas de desenvolvimento urbano, de habitação, de saneamento ambiental, de mobilidade urbana e de periferias nas cidades.

“Vamos mostrar o que tem sido abordado internamente no Ministério das Cidades e promover uma reflexão sobre o papel de cada um em prol do desenvolvimento das cidades”, explica Fernanda Rodrigues de Morais, chefe da Conjur do Ministério das Cidades. A programação do evento será formada por três paineis: Acesso à Habitação e Desenvolvimento Urbano; Água, Saneamento e Mudanças Climáticas; e Infraestruturas Resilientes a Impactos Climáticos.

Vão representar o Ministério das Cidades o secretário executivo, Helder Melillo, o secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Tomé, o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leonardo Picciani, o secretário Nacional de Periferias, Guilherme Simões, a diretora do Departamento de Produção Social da Moradia da Secretaria Nacional de Habitação, Alessandra d’Avila Vieira, a diretora de Sustentabilidade e Articulação da Secretaria Executiva, Alice de Carvalho, o diretor do Departamento de Regulação da Mobilidade e Trânsito Urbano da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, Marcos Daniel, e o Chefe da Assessoria Internacional, Antonio da Costa e Silva.

A ideia é que a conferência possa integrar as áreas técnicas do Ministério das Cidades com a os estudos jurídicos. “É importante trazer os questionamentos que passam no ministério com relação à habitação, saneamento, desenvolvimento urbano, mobilidade e periferias, para respondê-los sob a ótica dos estudos de direito urbanístico. E, claro, sem esquecer do contexto de mudanças climáticas que as cidades estão vivendo”, completa Fernanda.

A Conferência Internacional de Direito Urbanístico: Cidades Sustentáveis e Resilientes está prevista para acontecer de 9h30 até às 17h. Além de integrantes das áreas técnicas do Ministério das Cidades, o encontro vai reunir professores, advogados e membros do setor privado ligados à área do direito.

Para garantir o seu acesso de forma gratuita, acesse o link.

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo