Mercado

Alepa presta homenagem em sessão solene aos profissionais de administração pelos 59 anos de regulamentação da categoria

Nesta segunda-feira, 23, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) prestou homenagem em sessão solene aos profissionais de administração pelos 59 anos de regulamentação dos profissionais da categoria. A profissão, regulamentada pela Lei nº 4.769, de 9 de setembro, criou os Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). A celebração é essencial para fortalecer e reconhecer o papel fundamental que os administradores têm no crescimento econômico e social das empresas públicas e privadas. A proposição foi feita pelo deputado estadual, Fábio Freitas.

A Adm. Delma Maria de Oliveira, vice-presidente do CRA-PA, representou o presidente Adm. Fábio Lúcio, que está cumprindo agenda fora do Brasil. A Adm. Delma, exaltou a valorização dos profissionais.

Foto: Adilson Jr

“É muito importante para nós esta solenidade feita pelo deputado Fábio Freitas, porque está fortalecendo  os valores que estes profissionais têm no estado do Pará. Só temos que agradecer esta linda homenagem”.

Na ocasião, o deputado Fábio Freitas e o Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) homenagearam 61 instituições, profissionais e alunos, que de uma forma ou de outra, contribuem com a Ciência da Administração e representam os mais de 11.500 mil  registrados no Pará pelo CRA.

O presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio, representado pela vice-presidente, destacou em mensagem enviada para os presentes, a importância que os profissionais da categoria têm na contribuição de todos os setores da sociedade, que buscam soluções para um futuro promissor, além de gerir e impulsionar o desenvolvimento sócio-econômico dos mais diversos segmentos, quer público e/ou privado.

Com a iniciativa da Sessão Solene proposta pelo deputado estadual, Fábio Freitas, que também é administrador por formação, ressaltou o papel da categoria no Pará.

“Reconhecemos porque eles têm um papel fundamental na Administração Pública e privada nestes 59 anos de regulamentação no CRA. Parabéns para todas as instituições e organizações pelo trabalho que têm feito pelo Pará”, externou.

Foto: Adilson Jr

Professora , aposentada, da Universidade Federal do Pará, Benedita Silva, foi uma das homenageadas.

“É uma emoção muito grande para todos que estão na área. Os administradores têm um papel fundamental, merecem ser homenageados pela profissão exercida. Nossas atividades impulsionam o desenvolvimento, ajudam a nossa população a ter uma qualidade de vida melhor. Então, é pelos efeitos da atuação dos administradores essa maravilhosa homenagem que todos receberam”, disse a professora.

Para o conselheiro federal do CRA, Adm. Mauro Leônidas, o comprometimento da atual gestão do CRA-PA tem dado visibilidade à classe.

“Um dia significativo na casa do povo. É uma felicidade muito grande. Isso vai muito também pela gestão do presidente, Fábio Lúcio, que tem revolucionado o CRA. Tivemos praticamente todas as categorias representadas comemorando os 59 anos da nossa profissão. Então, é muito importante o reconhecimento do trabalho que tem sido feito pelo CRA”, afirmou.

A mesa diretora foi composta pelo deputado Fábio Freitas; vice-presidente do CRA-PA, Adm. Delma Maria de Oliveira; o conselheiro federal Adm. Mauro Leônidas; Adm. Raymundo Nonnato Albuquerque, representando todos os profissionais da classe do Pará; General de Exército José Ricardo Nunes, comandante do Comando Militar do Norte; reitora da UFRA, professora Dra. Herdjania Veras de Lima; reitor do Centro Universitário Fibra – Unifibra, professor Vicente de Paulo Noronha; a Adm. Rebecca Hesketh, secretária legislativa da Alepa; e a estudante da UFPA de administração, Brenda Deprá.

Por: Andréa Ferreira/Assessoria de imprensa
Fotografia: Adilson Jr.

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo