Cultura
Vivo celebra a tradição amazônica com patrocínio da Festa do Çairé em Alter do Chão
Pelo segundo ano consecutivo, a Vivo será patrocinadora da tradicional Festa do Çairé, que acontece na Vila de Alter do Chão, Santarém, entre os dias 19 e 23 de setembro. Conhecida por sua riqueza cultural e pela famosa disputa entre os botos Tucuxi e Cor de Rosa, a festa é uma das celebrações mais importantes da Amazônia, preservando tradições que remontam à época colonial, quando elementos do catolicismo foram integrados às tradições indígenas locais. Essa fusão de rituais criou uma festa única que celebra as crenças e mitos amazônicos, mantendo viva a identidade cultural da região.
Para dar vida à identidade visual da campanha deste ano, a Vivo convidou o ilustrador Will Cavalcante, de Belém (PA), que carrega em seus traços toda a potência e regionalismo característicos da festa. A presença da Vivo no evento reforça seu compromisso com a valorização das manifestações culturais brasileiras e a conexão entre as pessoas.
Durante os dias de celebração, a Vivo preparou um espaço exclusivo com uma arquibancada para os visitantes descansarem, equipada com cabos Ovvi para recarga de celulares. Além disso, os participantes poderão se divertir com uma ativação interativa, um jogo da memória digital, com brindes temáticos como copos personalizados e tatuagens temporárias inspiradas no festival.
Com uma atuação consistente em eventos culturais pelo Brasil, a Vivo também apoia grandes celebrações como o AFROPUNK Bahia e Pará, o Festival de Parintins, o Galo da Madrugada em Pernambuco, o São João da Thay no Maranhão, e festivais de música como Lollapalooza Brasil, The Town e João Rock.
No Pará, a Vivo possui mais de 3,4 milhões de clientes em suas operações fixa e móvel. No segmento móvel, é líder com mais de 3,3 milhões de clientes, com um market share de 43,4% no estado e está presente em 123 municípios, tendo a tecnologia 4G presente em 119 deles. Já o 5G da Vivo, além de Alter do Chão, está disponível em bairros das cidades de Belém, Ananindeua, Abaetetuba, Altamira, Barcarena, Canaã dos Carajás, Castanhal, Curuçá, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Santarém e Tucuruí.
Segundo a companhia, a marca também é líder no DDD 93, com 71% de participação de mercado. A Vivo também conta com seus serviços de TV por assinatura, telefonia e internet com ultravelocidade de até 1Gb via Vivo Fibra em Altamira, Belém, Canaã dos Carajás, Capanema, Castanhal, Paragominas, Parauapebas, Redenção e Tucuruí, ultrapassando 177 mil domicílios e empresas com fibra passada na porta.
Fonte: Comunicação Corporativa Vivo/Renata Biondi