Rock in Rio Brasil: no terceiro ano consecutivo de festival, Natura aposta na linha Ekos Castanha
Com forte atuação na Amazônia, Natura Ekos fortalece seu posicionamento e o foco no impacto positivo com o lançamento do primeiro concentrado corporal em creme do mundo que estará presente no Rock in Rio Brasil 2024, o maior festival de música e entretenimento do mundo. Um dos grandes destaques das ativações da marca é a linha Ekos Castanha, fruto da castanheira, uma das mais belas espécies da Amazônia, e um dos exemplos do profundo processo de pesquisa na região. A marca trabalha em parceria com comunidades produtoras da Castanha e reforça a parceria pela regeneração da Amazônia há mais de 20 anos. A Castanha foi o primeiro bioativo da Natura a conquistar a certificação UEBT REGENERATIVE PRACTICES.
Com o chamado “E se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio”, o público do festival poderá experimentar um dos últimos lançamentos de Natura Ekos, o primeiro concentrado corporal em creme do mundo, além de produtos dos demais bioativos que Natura Ekos atua em parceria com as comunidades na Amazônia, como Tukumã, Açaí, Andiroba e Maracujá.
Logo na entrada do Portal Natura Pulsa, uma das ativações da marca para o festival, o público será convidado a entrar no jardim sensorial e conhecer a grande inovação de Ekos Castanha deste ano. “Ekos é uma marca icônica, que representa pilares fundamentais da Natura, como a potência cosmética dos ativos da nossa biodiversidade, os sensoriais únicos e o nosso compromisso com a regeneração da Amazônia”, conta Julia Ceschin, Gerente Sênior da Marca Natura e Marketing Estratégico Brasil.
“O novo Ekos Concentrado Corporal em Creme é fruto de muita pesquisa e inovação e simboliza uma nova geração de cosméticos regenerativos, carregando o compromisso com a circularidade, ao usar plástico 100% retirado dos rios amazônicos, e também propor uma nova forma de consumir, pois o novo concentrado corporal leva 81% menos plástico do que o refil. Com isso, a Natura traz para o creme hidratante o mesmo cuidado que o consumidor já conhece da linha Ekos Castanha, agora com a proposta de menos plástico no planeta”, completa Júlia.
Principal fonte de proteína da floresta, a castanheira é uma das maiores e mais antigas árvores da Amazônia e pode medir até 50 metros de altura e viver mais de 500 anos. O processo de colheita das castanhas é artesanal e iniciado todos os anos no mês de março, junto a famílias da comunidade São Francisco do rio Iratapuru, na região amazônica. No período das chuvas elas trocam a roça e a pesca pela busca dos ouriços e sobem os rios levando os mantimentos e instrumentos necessários, se alojam perto das águas na profundidade da mata e distribuem entre elas as áreas de colheita, para que todos se beneficiem. Os castanheiros que fazem a colheita para Natura Ekos apanham os frutos caídos no chão, deixando o restante para a floresta continuar de pé e o ecossistema não se alterar.
Só o processo de extração da castanha envolve 436 famílias produtoras e agroextrativistas, representando 3 comunidades rurais. A Natura investe em treinamento para manejo sustentável, garantindo a conservação da floresta e segurança dos trabalhadores. Natura Ekos é precursora do conceito de biocosméticos – uma beleza que é guiada pela alta performance e pelo cuidado e respeito com o meio ambiente e pessoas – e do modelo de negócio sustentável, que utiliza a biodiversidade brasileira como vetor de inovação, contribuindo para a conservação e regeneração da Amazônia, para o comércio ético e justo e para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades da floresta.
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Fonte: Agência Eko por Thainá Dias