Mercado
FIEPA inaugura nesta quinta-feira (12) a “Vitrine da Indústria na Amazônia”, em Belém
Nesta quinta-feira (12/09), às 17h30, o Sistema FIEPA inaugura a “Vitrine da Indústria na Amazônia”, espaço de exposição que fica localizado na sede da Federação, em Belém, e que tem como objetivo destacar o melhor da produção industrial regional, conectando inovação, sustentabilidade e desenvolvimento.
Esta primeira edição será em colaboração com o projeto Amazônia na Pele, projeto mantido pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos, Petroquímicos, Farmacêuticos e de Perfumaria (Sinquifarma), voltado para a divulgação e promoção de micro, pequenas e médias empresas locais que atuam com a biodiversidade da Amazônia na produção de cosméticos e fitoterápicos, nas áreas de saúde, beleza e bem-estar.
De acordo com dados do Centro Internacional de Negócios da FIEPA, no primeiro semestre de 2024, o Pará exportou US$ 1.265.577 milhões e 676,64 toneladas de produtos higiene pessoal, cosméticos e perfumaria. Os principais produtos foram sabões, óleos, bálsamos naturais e papel higiênico, que tiveram como principais destinos países como o Paraguai, Venezuela, Estados Unidos, Alemanha, Polônia, Reino Unido, México, França, China e Países Baixos (Holanda), respectivamente.
Assessoria de Imprensa: Maria Luiza Martins