III Simpósio de Direito Amazônico realizado pelo Instituto Silvio Meira (ISM) e a Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas
O simpósio teve como homenageado o grande jurista brasileiro José Bernardo Cabral
O Instituto Silvio Meira (ISM), presidido pelo advogado e professor André Meira, e a Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas (ACLJA), presidida pelo professor Júlio Antônio Lopes, realizaram, no último dia 30, o III Simpósio de Direito Amazônico, no auditório da Faculdade Santa Teresa, em Manaus, sob o tema “Amazônia, empresa e sustentabilidade”.
A delegação paraense contou com os juristas Antônio José de Mattos Neto, Paula Frassinetti Mattos e Roberta Coelho de Souza, além do presidente do ISM, André Meira. Mais de 400 estudantes prestigiaram o simpósio, bem como diversas autoridades do judiciário, do legislativo e do executivo amazonense, e o professor Eduardo Vera-Cruz, catedrático e atual diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
O simpósio teve como homenageado o grande jurista brasileiro José Bernardo Cabral, 92 anos, natural do Amazonas, relator geral da Constituição Federal de 1988, senador da República e homem público de escol.
O conclave contou com a conferência magna do Ministro Mauro Campbell Marques, do STJ, atual Corregedor Nacional do CNJ, bem como de juristas e professores do Pará e do Amazonas.
Ao final do Simpósio, houve o lançamento da reedição da obra “Fronteiras Sangrentas: Heróis do Amapá”, de Silvio Meira, em uma parceria do ISM com o Senado Federal.
O evento teve o patrocínio exclusivo do Coelho de Souza Advocacia, que acaba de inaugurar a filial do escritório na cidade de Manaus.
Fonte: Ascom/ISM