Mercado

Instituto Sílvio Meira lança reedição da obra histórica “Fronteiras Sangrentas: Heróis do Amapá”

A obra tem o prefácio do senador Randolfe Rodrigues, do Amapá

O INSTITUTO SILVIO MEIRA (ISM), declarado de utilidade pública municipal e estadual, presidido pelo advogado e professor André Meira, que no próximo mês de setembro completa 11 anos de fundação, lançou, no último dia 23, na Feira Pan Amazônica do Livro, a reedição da obra histórica “Fronteiras Sangrentas: Heróis do Amapá”, em parceria com a editora do Senado Federal, escrita pelo patrono do Instituto.

A obra tem o prefácio do senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, e o lançamento contou com a cobertura completa da Rádio Senado. Será lançada, também, no aniversário de 11 anos do Instituto, dia 11/09, às 11h no Salão Nobre do TJPA, e no V Congresso do ISM em Roma/Vaticano, no final do próximo mês de setembro.

No lançamento, compareceram familiares, amigos, professores, acadêmicos e autoridades.

Esta foi a oitava reedição de livros escritos por Silvio Meira, a primeira da série histórica de sua autoria, que ainda conta com as obras “A Epopeia do Acre”, “A Conquista do Rio Amazonas”, e muitas outras. Para 2025, ano da COP30 em Belém do Pará e dos 30 anos de falecimento do seu patrono, o Instituto já fechou também com a editora do Senado a reedição da premiadíssima trilogia de romances amazônicos “Os Balateiros do Maicuru”, “Os Náufragos do Carnapijó” e “O Ouro do Jamanxim”, com prefácios de Joaquim Falcão (da Academia Brasileira de Letras), Salomão Laredo (da Academia Paraense de Letras) e do professor Antônio José de Mattos Neto (da Academia Paraense de Letras). Da mesma forma, reeditará, em 2025, o “Curso de Direito Romano: História e Fontes”, pela editora Arraes/MG, outra parceira do ISM.

Em 11 anos de fundação, o Instituto já reeditou as obras jurídicas “Instituições de Direito Romano”, “Teixeira de Freitas: O Jurisconsulto do Império”, “Clóvis Bevilaqua: Sua Vida Sua Obra”, “Direito Tributário Romano”, “A Lei das XII Tábuas: Fonte do Direito Público e Privado”, “Processo Civil Romano” e “O direito romano e o novo mundo”, todas de Silvio Meira.

Fonte: Ascom/ISM

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo