Mercado

Obras do Mercado de Peixe do Complexo Ver-o-peso completam um mês e estão avançando

As obras no Mercado de Peixe, que faz parte do complexo Ver-o-Peso, já completaram um mês e estão com cerca de 10% dos servidos avançados. Já foi trocada a parte da cobertura do mercado; o piso já está sendo trabalhado; as pias dos boxes já foram retiradas e serão trocadas por novas.

Com um investimento superior a R$ 3 milhões, os serviços, atualmente, estão concentrados em um lado do mercado, enquanto a outra parte do espaço está recebendo os permissionários, que continuam atuando normalmente.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Adenor Gatti, todo o espaço vai receber revitalização. “Serão trocadas as partes das estruturas metálicas do espaço, modernizadas as partes elétricas e hidráulicas. Vamos também transformar a câmara frigorífica, onde poderá caber duas máquinas de gelo, que é o ideal para a utilização dos permissionários”, explicou o engenheiro.

Previsão de entrega

Iniciada no dia 15 de julho deste ano, a obra do Mercado de Peixe tem previsão de entrega de oito meses. A revitalização do espaço faz parte da grande obra de reforma do complexo Ver-o-Peso, que inclui ainda o Mercado Francisco Bolonha e a feira, sendo uma das obras prioritárias da Prefeitura de Belém para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que será realizada em Belém, em novembro de 2025.

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo