Cultura

Professores e alunos da rede estadual lançam obras na 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro

Estande da Seduc promove lançamentos de livros e momentos de autógrafos

Educação também é inspiração e, no segundo dia, da 27ª Feira Pan Amazônica do Livro e das Multivozes, no domingo (18), o estande da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) foi palco de incentivo e reconhecimento da comunidade escolar com os lançamentos de diversos livros escritos por gestores, professores e estudantes da rede. A Feira começou no sábado (17) e segue até o dia 25 de agosto, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.

Foto: Ascom/Seduc

Mais de 36 livros foram expostos durante todo o segundo dia de feira no estande da Seduc. Além dos lançamentos, houve momento de autógrafos e um bate-papo com o governador, Helder Barbalho, a vice-governadora, Hana Ghassan, e o secretário de Educação, Rossieli Soares.

Foto: Ascom/Seduc

Durante o evento, o governador reconheceu a conquista do Estado do Pará no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e destacou a importância do CredLivro, benefício de R$ 200 que garante que  servidores da Educação Pública comprem itens vendidos durante a Feira.

“Uma semana muito especial com mais uma edição da nossa Feira Pan-Amazônica, a Feira do Livro, das Multivozes. Uma alegria nós estarmos disponibilizando por mais um ano o importante incentivo ao acesso literário para os nossos professores e professoras, para que possam estar cada vez mais qualificados e preparados para uma boa educação. Nessa semana saiu o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, e nós saímos de 26º lugar para 6ª melhor educação. É o maior crescimento da história do Ideb no Brasil, e isso é fruto dos maravilhosos educadores e alunos, dos servidores da Educação, vigilantes, merendeiras, dos pais, das mães. Não teríamos conseguido esse resultado sem um envolvimento coletivo em favor da transformação da Educação”, disse.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, o momento é de celebração da educação e cultura. “A Feira Pan-Amazônica do Livro é um dos momentos mais importantes para que nossos profissionais da educação e nossos estudantes possam demonstrar uma parte dos projetos maravilhosos que desenvolvem dentro das nossas escolas, além de ampliar os horizontes culturais e as referências bibliográficas. A leitura é parte fundamental do processo de ensino, precisamos sempre estimular esse hábito e garantir o acesso para todos”, ressaltou.

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo