Mundo Senai reúne mais de 20 mil pessoas que conheceram as oportunidades no setor industrial
Mais de 20 mil pessoas visitaram as escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PA) durante o Mundo SENAI 2024. O evento promoveu uma programação gratuita com oficinas, palestras, minicursos, orientação de carreira, entre outras atrações. Em sua 16ª edição, o Mundo SENAI é uma vitrine do setor industrial e uma oportunidade para o visitante conhecer um pouco do dia a dia das profissões e tomar decisão mais assertiva para o seu futuro profissional.
O estudante Ygor dos Santos visitou a unidade do SENAI Getúlio Vargas, em Belém, e se interessou pela área da Eletroeletrônica. “Fiquei encantado com tudo, principalmente com a área da tecnologia, da eletroeletrônica, que é a grande tendência do mercado de trabalho. Achei incrível conhecer o tanto de oportunidades que essa área tem dentro da área da indústria. Já vou procurar fazer esse curso pra ver se é isso mesmo que quero para o meu futuro”, diz o estudante.
Nesta edição, o Mundo SENAI aconteceu nas unidades do SENAI em Altamira, Barcarena, Bragança, Belém (unidades CEDAM e Getúlio Vargas), Castanhal, Canaã dos Carajás, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Santarém, sendo realizada também de forma online, por meio da Escola SENAI Digital. “Eventos como esses são fundamentais principalmente para nós, jovens, pois abre a nossa mente sobre qual profissão seguir”, comenta a estudante Sophia Oliveira, que visitou o SENAI em Barcarena.
Para o gerente executivo de Educação Profissional do SENAI, Davis Siqueira, o Mundo SENAI é um mediador essencial para aproximar as empresas de jovens talentos. “O Mundo SENAI é uma vitrine indispensável para conectar nossos jovens talentos às oportunidades reais do mercado de trabalho no setor industrial. Este evento não só destaca as inovações e tendências do setor, mas também proporciona uma plataforma essencial para que estudantes e profissionais se atualizem e se preparem para os desafios futuros”, finaliza.
Texto: Fernando Gomes
Fonte: Gecom/Fiepa