Equatorial Pará entrega prêmios à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Marituba pelo bom desempenho no cadastro da Tarifa Social
Equipamentos eletrônicos serão usados para melhorar ainda mais o atendimento à população. Mais municípios do estado serão contemplados com a ação.
Na tarde de quarta-feira, 7, a Equatorial Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seaster), entregou à Secretaria Municipal de Assistência Social de Marituba prêmios referentes ao bom índice de cadastros e atualizações na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
Os municípios que atingem a meta do número de beneficiários são contemplados com equipamentos de uso eletrônico. Em Marituba foram entregues quatro notebooks, uma impressora e um smartphone.
“A cidade se destacou muito em relação aos cadastros na Tarifa Social. Agora, o Cras recebe os prêmios por isso. Vamos continuar trabalhando juntos para que possamos alcançar os objetivos de 2024”, comenta Alexandro Freitas, analista de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará.
Para Rejane Nascimento, coordenadora do Cadastro único de Marituba, a parceria é estratégica para alcançar resultados cada vez melhores na cidade.
“Essa parceria é fundamental para que a gente possa fazer o melhor pela população. A Equatorial é uma empresa muito parceira do nosso trabalho. Esses prêmios são importantes para que a gente possa desenvolver o melhor trabalho possível”, destaca Rejane.
A busca continua
A Equatorial Pará ainda possui mais de 670 mil clientes em potencial que podem se cadastrar na TSEE, e para alcançá-los vai continuar promovendo mutirões, ações na comunidade, estabelecendo parcerias com os municípios, Centros de Referência e Assistência Social (Cras) entre outras estratégias para que 100% das famílias que tenham esse perfil sejam impactadas positivamente com este benefício.
Como se cadastrar
Para se cadastrar, os clientes residenciais podem informar sua conta contrato no Cras mais próximo e este cadastro será efetivado de forma automática ou ainda deve utilizar os canais que a empresa disponibiliza para o serviço: por meio do atendimento via WhatsApp, no número (91) 3217-8200; por meio do site, o www.equatorialenergia.com.br; ou por meio da central telefônica, no 0800 091 0196 ou, também pode procurar uma das agências de atendimento presencial.
Requisitos
– Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;
– Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;
– O beneficiário do NIS precisa estar com o cadastro atualizado nos últimos dois anos;
– Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;
– Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.
Fonte: Relacionamento com a Imprensa/Equatorial