Ministro das Cidades, Jader Filho, detalha investimentos do Novo PAC Seleções no Pará, nesta terça, 06
"Estamos fazendo uma verdadeira revolução na qualidade de vida do povo paraense", destacou o ministro.
Jader Filho, ministro das Cidades, estará em Belém, nesta terça-feira (06/08), para detalhar os investimentos de R$ 2,6 bilhões anunciados no Novo PAC Relações ao Estado do Pará. Os detalhes das ações serão apresentados em um evento, que vai reunir o governador do Pará, Helder Barbalho, parlamentares e prefeitos dos municípios paraenses, na sede do Governo, a partir das 11h.
O montante se configura como o maior valor já destinado pela modalidade ao Estado. Os investimentos vão contempla64 municípios paraenses no âmbito do Novo PAC Seleções, nas modalidades sob a responsabilidade do Ministério das Cidades.
Até agora, duas seleções foram anunciadas , em maio e julho. Ambas contemplam as áreas de abastecimento de água rural e urbano, esgotamento sanitário, mobilidade urbana em médias e grandes cidades, renovação de frota de ônibus, urbanização de áreas periféricas, regularização fundiária, contenção de encostas e drenagem urbana.
“No dia 26 de julho, anunciamos no Palácio do Planalto, junto com o presidente Lula, o maior investimento do PAC na história do Pará. Somados os anúncios de julho e maio, são mais de 2,6 bilhões de reais em recursos nos eixos Água Para Todos e Cidades Sustentáveis e Resilientes, que estão sob a responsabilidade do Ministério das Cidades. Nós estamos levando investimentos para todo o nosso Estado, com 64 municípios contemplados em todas as regiões. Esses recursos vão permitir obras transformadoras para as nossas cidades, que devem gerar mais de 34 mil empregos diretos e indiretos com as duas seleções, promovendo muitas oportunidade para as pessoas. Estamos fazendo uma verdadeira revolução na qualidade de vida do povo paraense”, destacou o ministro.
Serviço:
O evento está marcado para esta terça-feira (6), às 11h, no Palácio dos Despachos, sede do Governo do Pará, em Belém.
Com informações do Ministério das Cidades