Benefício habitacional chega para famílias de Marapanim, no nordeste paraense
Programa Sua Casa beneficia famílias em todas as regiões do Pará, a partir da aquisição de materiais de construção e do pagamento da mão de obra
Nesta segunda-feira (22), em Marapanim, a governadora em exercício Hana Ghassan entregou auxílios do Programa Sua Casa para 200 famílias do município, durante agenda na região. O benefício é utilizado para aquisição de materiais de construção e para o pagamento da mão de obra, para construção ou reformar das residências.
Veja no video, o que diz a vice-governadora.
“Eu fico muito feliz de estar hoje aqui trazendo benefícios para melhorar a vida daqueles que realmente precisam. O Sua Casa, onde mais de duzentas famílias estão sendo atendidas hoje, não é pouca coisa, porque não é a primeira vez e não será a última que nós estaremos aqui trazendo esse importante programa. Então, aqueles que não receberam ainda, confiem. Nós estaremos aqui muitas outras vezes empreendendo o programa “Sua Casa”, disse a governadora em exercício.
Hana Ghassan orientou as pessoas interessadas no programa habitacional. “Mantenham o seu cadastro atualizado para que a gente possa vir aqui e, cada vez mais, trazer mais benefícios. Somente na manhã desta segunda-feira nós estamos trazendo mais de R$ 6 milhões em investimentos para a Marapanim. Investimentos esses que vão se reverter em renda e emprego no município de vocês”, destacou ela.
O programa Sua Casa, gerenciado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab), atende, prioritariamente, idosos, pessoas com deficiência e famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc.
A dona de casa Edilma da Silva Lopes conta, com muita alegria que foi buscar o cheque que ganhou, “e eu estou muito feliz, alegre mesmo, porque estou realizando o grande sonho da casa própria”, disse.
Mayara Patrícia de Sousa Monteiro, que também é dona de casa, tem muitos planos para utilizar o recurso do cheque Sua Casa, planos que incluem construir um quarto para a filha dela. “Porque a minha filha é especial, isso aqui vai para ela, porque eu estava morando de favor com toda a minha família, com meu marido, minha filha. E, hoje, é um dia de felicidade, porque sei que a partir de agora eu vou ter a estrutura que minha filha merece”, enfatizou.
Para receber o auxílio, os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de Assistência Social da Cohab, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.
A Cohab divulga o telefone (91) 3110.1060 para mais informações sobre o programa habitacional estadual Sua Casa.
Por Kátia Aguiar (COHAB)
Fonte: Agência Pará