Social

Em Curuçá e Magalhães Barata, Estado garante benefícios do ‘Sua Casa’ e ‘Motociclista Pai D’égua’

A governadora em exercício Hana Ghassan foi aos municípios entregar cheques do programa habitacional e motocicletas novas, investimentos do Estado em moradia digna e geração de renda

Em agenda de trabalho na Região de Integração Guamá, nordeste paraense, a governadora em exercício Hana Ghassan entregou nesta sexta-feira (19) benefícios do programa habitacional “Sua Casa” para famílias nos municípios de Curuçá e Magalhães Barata. O Estado também garantiu benefícios do Programa CredCidadão/Motociclista Pai D’égua.

Em Curuçá, os recursos foram entregues para 92 famílias, e em Magalhães Barata para 238, que agora têm condições de comprar material e pagar mão de obra para construir, reconstruir, adaptar ou ampliar suas moradias.

O investimento nos dois municípios em habitação foi superior a R$ 2 milhões. “Quero aqui cumprimentar a equipe da Cohab (Companhia de Habitação do Pará, responsável pela gestão do ‘Sua Casa’), que nesta região entrega benefícios habitacionais para as famílias, e também  o pessoal do ‘CredCidadão’, que entregou motocicletas do Programa Motociclista Pai D’égua para profissionais tão importantes de Curuçá, que auxiliam no transporte da população, e agora contam com veículos novos”, ressaltou a governadora em exercício.

Hana Ghassan destacou a importância social dos programas mantidos pelo governo do Estado – Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

Nova realidade – Em Magalhães Barata, o pescador Esvaildo Ferreira Monteiro, ao receber a segunda parcela do “Sua Casa”, falou sobre como vai empregar os recursos para finalizar as obras em sua residência. “Agora, com esse cheque, vou  finalizar; colocar lajota, rebocar, pintar, deixar toda arrumadinha”, disse o o morador.

Em Curuçá, Nelcira Modesto agradeceu pela oportunidade de construir uma moradia digna. “Vou começar a fazer minha casa do jeito que sempre sonhei. É um sonho que começo a realizar“, afirmou.

Trabalho e renda – Em Curuçá foram entregues 14 motocicletas, um investimento de R$ 280 mil. A linha “Mototaxista Pai D’égua” é uma iniciativa do governo do Estado para apoiar mototaxistas, dentro das diretrizes do CredCidadão. A linha de microcrédito visa fortalecer a atividade desses profissionais, promovendo a formalização da atividade e a segurança de condutores e passageiros.

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

O programa é operacionalizado pelo Núcleo de Gerenciamento do Programa de Microcrédito CredCidadão, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará (FDE) e do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Além do crédito para aquisição de veículos novos e equipamentos de segurança, o Programa inclui treinamento sobre direção segura e leis de trânsito.

 

 

Por Kátia Aguiar (COHAB)
Fonte: Agência Pará

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo