Cultura

Centro Cultural Bienal das Amazônias segue com programação infantil gratuita até o final de julho

Equipamento conta com espaço de lazer e uma colônia de férias, voltada para conteúdos socioculturais da Amazônia

Para a maioria dos pais que não viaja nas férias escolares, o mês de julho pode parecer longo. Às vezes, falta criatividade para ocupar os pequenos, sempre tão cheios de energia e disposição. Encontrar espaços seguros que ofereçam atividades lúdicas e diversão é sempre bem-vindo. Até o dia 31 de julho, o Centro Cultural Bienal das Amazônias oferece, gratuitamente, diversas atividades voltadas para o público infantil de cinco a dez anos.

Foto: Ana Dias

O equipamento cultural, localizado no centro comercial de Belém, dispõe de um espaço de férias que conta com quadra poliesportiva; ludoteca com empréstimo de jogos para todas as idades, espaço para desenho e pintura, monitores pedagógicos, além de programação de cinema e teatro. O espaço de férias é aberto ao público e funciona de quarta a domingo, durante o expediente do Centro Cultural.

Às quartas e quinta-feiras, o CCBA realiza também sua colônia de férias, que trabalha com conteúdos socioculturais, artísticos e de preservação das manifestações culturais da Amazônia paraense. A ação recreativa do CCBA compreende um conjunto de vivências lúdico-recreativas, ações multidisciplinares, que visam a socialização e a vivência de diversos conteúdos relacionados ao tema, segundo a pedagoga Krisna Machado, coordenadora do projeto.

A iniciativa oferece uma oportunidade única para os pequenos explorarem suas habilidades artísticas, aprenderem sobre a rica biodiversidade da Amazônia e se envolverem em atividades recreativas que estimulam a criatividade e o espírito de equipe.

Na próxima quarta-feira, dia 17, às 11h, tanto os participantes da colônia de férias quanto o público em geral poderão conferir o espetáculo teatral  “ Lenda do Curupira – 10 Milhões de nós”, uma produção da companhia In Bust Teatro com bonecos. Nesta obra, um dos seres mais populares do imaginário amazônico se apresenta com a missão de proteger a floresta contra aqueles que caçam mais do que precisam ou desmatam por mera ganância. O espetáculo traz os personagens representados por bonecos naturalistas com manipulação de vara, acompanhados por bonecos máscara, mamulengo, entre outros.

CINEMATambém na quarta, dia 17, a partir das 16h, haverá exibição das animações de Cássio Tavernad em: O Rapto do Peixe Boi e A Onda da Pororoca. Em seguida é a vez de Contos Mirabolantes – O olho do Mapinguari, de Andrei Miralha. Na quinta, dia 18h, no mesmo horário será exibido: Allegro pero no Mucho – de Cássio Tavernard e Nossa Senhora dos Miritis, de Andrei Miralha. As programações se repetem nas quarta e quintas, nos dias 24, 25 e 31 de julho.

Serviço

Espaço de lazer e Colônia de Férias do CCBA

Local: Centro Cultural Bienal das Amazônias (CBBA), na rua Manoel Barata, nº 400, entre Frutuoso Guimarães e Campos Sales, Campina, no centro comercial de Belém.

Espaço de Lazer: De quarta a domingo

Quarta e quinta: de 09h às 17h

Sexta a Sábado de 10h às 20h

Domingo:  de 10h às 15h

Faixa etária: Todas as idades

Colônia de Férias do CCBA

Dias:  17, 18, 24, 25, 31 de julho (quartas e quintas-feiras)

Horário: 9 às 12 horas.

Faixa etária: 05 a 10 anos

Fonte: Jambo Comunicação

 

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo