Verão sustentável: projeto “Onda Equatorial” chega a Outeiro, Mosqueiro e Salinas
Equatorial Pará leva cultura e responsabilidade social em todos os finais de semana de julho para os principais balneários do veraneio.
Nos próximos fins de semana de julho, Mosqueiro, Outeiro e Salinas vão receber a “Onda Equatorial”, projeto que levará aos veranistas diversão, cultura e sustentabilidade. A ação conta com duas iniciativas: “Um Palco para Todos os Sons” com programação musical na praia e a “Onda”, uma ação de limpeza dos balneários para retirar lixo e material reciclável. A ação tem o patrocínio da Equatorial Pará, através da Lei Semear.
De acordo com Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, as apresentações artísticas vão contemplar músicos da própria localidade e artistas consagrados.
“A Equatorial Pará está com toda a energia para fazer um verão inesquecível nas principais localidades que recebem os turistas em julho. Vamos trabalhar junto ao público pilares importantes para a distribuidora como cultura e sustentabilidade”, afirma Michelle.
A programação também vai promover diversas ações de conscientização ambiental em parceria com associações e cooperativas de reciclagem nas três localidades, que atuarão fazendo a limpeza das praias para a retirada de resíduos.
E+ Reciclagem
Em todos os locais de ação, haverá tendas do projeto E+ Reciclagem, da área de Eficiência Energética da Equatorial, onde os veranistas poderão entregar resíduos recicláveis e ganhar descontos na conta de energia. O projeto aceita papel, plástico, baterias, metal e óleo de cozinha.
Vale destacar que o que for coletado através dos mutirões de limpeza nas praias será pesado e revertido em bônus de energia para as associações parceiras do “Onda Equatorial”.
Locais das ações:
Salinópolis – (praia do Atalaia, na barraca do Privê do Atalaia);
Outeiro: (Praia do Amor, entre a barraca Pré-Amar e a barraca Brisas);
Mosqueiro: (Half da praia do Chapéu Virado).
Fonte: Relacionamento com a Imprensa/Equatorial Pará