Equatorial Pará realiza trabalho preventivo em subestações no Nordeste do Pará
Medida busca garantir um serviço mais eficiente para os clientes
A Equatorial Pará iniciou, na semana passada, o serviço de lavagem das subestações nas cidades de Marapanim e Bragança e, a partir desta segunda-feira, 8, realiza o serviço na cidade de Salinópolis, no Nordeste paraense. O objetivo é a limpeza de impurezas que possam contribuir para uma interrupção de fornecimento.
Outro ponto importante nas lavagens das subestações é a retirada do salitre, elemento muito comum em cidades litorâneas, que acumula na fiação da rede de energia elétrica e pode corroer os equipamentos.
“A névoa salina é a mais prejudicial ao funcionamento da rede, por conter uma grande quantidade de sais minerais, elementos condutores de energia. Dessa forma, o acúmulo da salinidade nos isoladores dos postes e subestações acaba afetando a integridade da rede, ocasionando falhas e curtos-circuitos”, disse Alberto Amorim, responsável pela pela área de Alta Tensão, da regional Nordeste, da Equatorial Pará.
Plano Verão – As ações voltadas pela Equatorial Pará visam proporcionar um fornecimento de energia com mais eficiência, além de identificar possíveis falhas, e, quando necessário, realizar a troca de componentes da rede por oxidação devido o acúmulo de salitre. Desde o começo do ano, a Distribuidora vem atuando com a poda preventiva de árvores, que faz parte da manutenção preventiva.
Fonte: Relacionamento com a Imprensa/Equatorial Pará