Mercado

Equatorial Pará arrecada mais de 400 kg de resíduos recicláveis nos quatro Arrastões do Pavulagem

Latas de alumínio e plástico misto serão direcionados a cooperativas para a destinação adequada. Quantidade de materiais vai gerar bônus na conta de energia do próprio Instituto Arraial do Pavulagem.

Durante os quatro domingos de Arrastão do Pavulagem, que coloriu as ruas de Belém durante a quadra junina, a Equatorial Pará, através do projeto E+ Reciclagem, do Programa de Eficiência Energética, arrecadou 427 kg de resíduos recicláveis, que foram trocados por 3.522 copos sustentáveis. Todo o material será destinado a cooperativas que darão o tratamento adequado ao que foi recebido pela distribuidora e um valor em bônus na conta de energia será revertido à fatura do próprio Instituto Arraial do Pavulagem.

A cada domingo, na praça Waldemar Henrique, os brincantes puderam trocar no posto do E+ Reciclagem 10 unidades de garrafa pet, copos plásticos grandes ou latinhas pelos copos ecológicos e com desenhos exclusivos do Pavulagem. Ao todo foram recebidos 180,7 kg de latas de alumínio e 246,3 de plástico misto.

De acordo com Pricila Hinvait, analista de Eficiência Energética da Equatorial Pará, a iniciativa foi um sucesso pelo segundo ano consecutivo. Ela destaca a importância da valorização da cultura com a união da sustentabilidade, como ocorre com o Arraial do Pavulagem.

“A preocupação com o meio ambiente é um pilar importante para a Equatorial Pará. Por isso, ao estar junto de um projeto cultural, a distribuidora busca alinhar suas ações de responsabilidade social para atingir o maior público possível. Estamos felizes com a parceria com o Pavulagem e com o resultado que alcançamos com o E+ Reciclagem”, comenta Pricila Hinvaitt.

 

Balanço de outras ações

Espaço “+ Inclusão”

Nos quatro domingos de festejo, 80 pessoas inscritas (160 contando os acompanhantes) passaram pelo espaço “+ Inclusão”, uma área destinada às pessoas com espectro autista e PCD’s, que puderam aproveitar a programação com conforto em instalações adaptadas, além de contar com atendimento e auxílio exclusivo de assistentes sociais.

 

Espaço “Pelo Futuro Delas”

O “Pelo Futuro Delas” foi um espaço com foco no empreendedorismo feminino. A cada domingo, três microempresas diferentes, lideradas por mulheres, venderam produtos nesta área feita pela distribuidora de energia, na praça Waldemar Henrique. O público encontrou artesanato, como bolsas e acessórios, alguns inclusive com a temática do Pavulagem. Vale destacar que as empresas escolhidas são de mulheres com familiares que integram o Batalhão da Estrela, do Arraial do Pavulagem.

Para Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará o Arraial do Pavulagem vai além do aspecto cultural, ele também é social e sustentável, características que são levadas em consideração pela distribuidora.

“A Equatorial é parceira do Arraial do Pavulagem desde 2019. Sempre trabalhamos juntos para levar a melhor experiência aos brincantes, com sustentabilidade, igualdade e geração de renda. Todas as ativações deste ano foram pensadas de forma a agregar positivamente os nossos valores com a programação da festa”, finaliza Michelle Miranda.

 

Fonte: Relacionamento com a Imprensa/ Equatorial

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo