UNAMA Santarém lidera número de aprovações no exame da OAB
Do total de 60 aprovados na 40ª edição do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, 45% são egressos da Instituição de Ensino Superior
O curso de Bacharelado em Direito do UNAMA – Centro Universitário da Amazônia de Santarém conquistou o posto de graduação que mais aprova no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre as Instituições de Ensino Superior (IES) privadas de Santarém, oeste do Pará. Dos 60 aprovados na 40ª edição da prova promovida pelo Conselho Federal da Ordem, 27 são egressos da Instituição, representando 45% do total.
Para o coordenador do curso de Direito da UNAMA Santarém, Átila Pereira, a conquista, que se repete a cada edição do exame, valida a eficiência da Metodologia Ubíqua, implantada pelo grupo Ser Educacional, em 2021. Ela foi idealizada como um espaço de aprendizado, ensino integral e acessível em qualquer lugar, revolucionando os métodos educativos ao combinar recursos digitais, tecnológicos e acadêmicos.
“O diferencial do nosso aluno é notório na prática. Acompanhamos a evolução do 1º ao 9º período do curso, quando ele aprende, fixa e vivencia a rotina da profissão. Por isso, a cada exame, a IES tem se estabelecido como referência em aprovação. É algo muito satisfatório porque evidencia o compromisso com o que nos propomos a fazer todos os dias”.
Na expectativa para a 41ª edição, o professor Átila destaca que a UNAMA Santarém também investe no planejamento de aulas, visando a preparação dos novos candidatos. Temáticas como Direito Civil e Penal estão entre as mais debatidas.
“Promovemos esses ‘aulões’ não só para tirar possíveis dúvidas, mas para identificar quais pontos precisamos ajustar para o aluno ter um bom desempenho. Já para a segunda fase do exame, realizamos workshops de elaboração de peças envolvendo diferentes disciplinas para consolidar o que foi discutido”, explica.
ACOLHIMENTO
O Exame de Ordem é obrigatório para quem pretende exercer a advocacia, pois resguarda à sociedade a qualidade dos serviços prestados. Por isso, para muitos recém-formados, a tensão e a ansiedade andam lado a lado nos estudos. O coordenador destaca o acolhimento dos formandos como uma peça-chave para a conquista de um bom resultado. “Procuramos, ao máximo, passar uma mensagem positiva a eles. Isso também significa abrir espaço para eles explanarem suas dificuldades e sugerirem abordagens que permitirão um melhor alcance das soluções”, finaliza Átila.
Informações:
Henrique Britto
Assessoria de Imprensa UNAMA Santarém