Helder garante mais saúde para as crianças de Ananindeua, com a construção de hospital infantil
Com mais da metade das obras concluídas, o futuro hospital será na Cidade Nova 6
O governador Helder Barbalho repassou 15 milhões de reais para a conclusão das obras do primeiro hospital infantil de Ananindeua, o segundo maior município do Pará. Com 70 leitos, ambulatórios para urgência e emergência, aparelho de Raio X e Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, o Hospital Infantil de Ananindeua vai atender crianças e adolescentes até os 14 anos de idade.
Com mais da metade das obras concluídas, o futuro hospital será na Cidade Nova 6 e terá retaguarda clínica e cirúrgica com internação, laboratório, serviço de nutrição, enfermaria, farmácia, tomografia, consultórios, brinquedoteca, entre outros. O projeto prevê também sinalizações, rampas, elevador e recursos sonoros para auxiliar o acesso aos pedestres, cadeirantes e ambulâncias.
De acordo com o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau), Fábio Rodrigo Furtado “é extremamente importante ter a parceria do Governo do Estado para que o nosso município faça essa obra tão fundamental acontecer. Estamos seguindo todas as exigências das normas do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos para garantir toda a segurança necessária”.
“Estamos garantindo saúde para todos os municípios do nosso Estado e agora queremos concluir as obras do primeiro hospital infantil de Ananindeua o quanto antes para que as crianças do segundo maior município do Pará tenham atendimento de qualidade e mais saúde”, afirmou o governador Hélder Barbalho.
Fonte: Secom