Programação do Arraial de Belém anima o público no distrito de Icoaraci
O Tamo Junto e Misturado, arraial da Prefeitura de Belém, chegou em Icoaraci conquistando o público que lotou a praça da Matriz na noite desta quinta-feira,27. Após o sucesso da programação na praça Waldemar Henrique, chegou a vez dos distritos.
Descentralizar as atividades tem sido a marca da gestão municipal, garantindo mais acesso da população à cultura e lazer. “Está tudo maravilhoso. Temos mesmo que apoiar a cultura local. As quadrilhas estão todas belíssimas. Estou torcendo para a quadrilha Pé de Moleque,” disse Kiara Costa, moradora da Campina, de Icoaraci.
“Icoaraci é berço de quadrilhas juninas históricas da cidade. Os moradores vibram e acompanham as apresentações. Garantir o arraial junino em Icoaraci é fortalecer a cultura popular tão pulsante no distrito”, afirmou o agente distrital de Icoaraci, Gregório Neto.
Serão três noites de celebração da cultura popular no distrito de Icoaraci. Apresentações musicais, grupos folclóricos, bois e pássaros juninos e tradicional concursos de quadrilhas, prometem animar os moradores e visitantes do distrito, que vão poder aproveitar os festejos juninos com segurança e tranquilidade.
Moradora do bairro do Paracuri, Lívia Miranda prestigiou a programação junto com seu filho e um sobrinho. “Tá muito bom, dar oportunidade para outras pessoas assistirem as quadrilhas que se apresentaram no centro de Belém. Eu estou torcendo pela quadrilha Rosa Vermelha, que se apresentará amanhã”, elogiou Lívia.
O arraial junino em Icoaraci continua até este sábado, 29.
Programação
28/06 (Sexta-feira)
18h – DJ Dieguinho Rock Doido;
19h – Os Africanos de Icoaraci;
21h – Quadrilha Rosa Vermelha;
21h30 – Quadrilha Impacto Junino;
22h – Quadrilha Furacão Junino; e
22h30 – Victória Pinheiro.
29/06 (Sábado)
9h – Apuração;
18h – DJs Jean e Betinho Apollo;
18h20 – Cordão de Bicho Bacu;
19h – Mestre Lourival Igarapé e o Conjunto de Carimbó Queimadas;
20h – Apresentação das quadrilhas campeãs ( 1°, 2° e 3° lugar);
20h20 – Quadrilha Marias da Amazônia;
21h – Mayara Viana; e
23h – Égua do Forró.