UNAMA Santarém abre inscrições para vestibular de Medicina
Ao todo, estão sendo oferecidas 60 vagas. Processo seletivo ocorrerá por meio de nota do Enem
O UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, realiza Vestibular de Medicina. Ao todo, estão sendo oferecidas 60 vagas, com início no semestre 2024.2. As inscrições deverão ser realizadas pelo site vestibularmedicina.unama.br, no período de 19/06/2024 a 21/06/2024.
O processo seletivo ocorrerá por meio da nota do ENEM. Podem concorrer os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e prestado o Enem em, no mínimo, uma das últimas cinco edições. Além disso, é preciso ter nota final igual ou superior a 450 pontos.
De acordo com o diretor dos cursos de Medicina do grupo Ser Educacional, Cláudio Lacerda, esta é uma oportunidade única para quem deseja ingressar em um curso com profissionais renomados e uma excelente estrutura. “O curso de Medicina da UNAMA pretende formar médicos com uma visão generalista e com formação integral, humanizada e ética. Nosso maior objetivo é oferecer uma metodologia com integração entre os conteúdos, assegurando a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão”, ressaltou.
Segundo a diretora Acadêmica do Ser Educacional, Simone Bérgamo, é importante lembrar que os cursos de Medicina do Grupo seguem a premissa da aprendizagem inovadora. “A tecnologia está moldando um futuro de ubiquidade, com oportunidades para inovação, e colaboração”, afirma. O papel desse novo modelo de educação “é equilibrar os benefícios da tecnologia com a preparação dos nossos alunos de Medicina para contribuírem de forma significativa em novos cenários”, completa a diretora.
O resultado do vestibular será disponibilizado até às 18h do dia 24 de junho. A matrícula deverá ser realizada no dia 25 de junho.
AUTORIZAÇÃO
O processo de autorização do curso de Medicina da UNAMA Santarém tem tramitação regular pela Lei do SINAES, tendo obtido conceito 5. No último dia 18 de junho, o processo seletivo foi liberado por meio de autorização judicial concedida pela 5ª Turma do TRF 1 Região, no processo judicial nº 1064722-11.2021.4.01.3400.
Fonte: Assessoria de Imprensa UNAMA Santarém
Por Henrique Britto