Governo Helder começa a reforma completa do “Chapéu do Barata”
Começaram as obras de revitalização do Memorial Magalhães Barata, imediatamente depois do governador do Pará, Helder Barbalho, assinar a ordem de serviço na manhã desta terça-feira, 11.
O monumento de dois andares será transformado numa Estação Cidadania com diversos serviços à população, e a Praça da Leitura também será totalmente revitalizada. Ao todo, serão 211,31 m² de área que serão reformados.
A Estação Cidadania vai emitir documentos como carteira de identidade, entre outros atendimentos da Polícia Civil e do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).
“Será um ambiente de prestação de serviço à população, sejam àqueles que moram nesta região de Belém, sejam àqueles que desembarcam no terminal rodoviário ou nas estações do BRT da cidade. Com isso, nós podemos devolver e integrar essa região para o uso da população, tirando moradores em situação de rua e proporcionando a eles a atenção do sistema de assistência e proteção social, fazendo com que este espaço seja devolvido para a cidade de Belém”, destacou o governador.
Fonte: Ascom