Espaço de aprendizado, criação e expressão individual utilizando a arte como ferramenta de transformação social, a Oficina de Stencil inicia nesta terça-feira, 11, e segue até a quinta-feira, 13, no horário das 14h às 18h, na Casa da Juventude, e das 19h às 22h, na Casa da Cultura. É mais uma ação em parceria com a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás.
O oficineiro Lucas Couto, artista criado no Pará, e que tem a Região Norte como uma das suas maiores inspirações e referências, convida todos os interessados a mergulharem no universo vibrante da arte urbana, explorando a técnica como ferramenta de expressão artística e transformação social.
A partir de um processo criativo e colaborativo, os alunos serão guiados na criação de seus próprios stencils, desde a concepção da ideia até a aplicação final. Explorar novas formas de comunicação e contribuir para a valorização da arte urbana em suas comunidades estão entre os objetivos da oficina.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato, ligando ou enviando mensagem para o número (94) 99220-3451. A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás é um espaço que integra o Instituto Cultural Vale, com localização na Rua Esmeralda, nº 141, bairro Nova Canaã II.
Serviço
O quê? Oficina de Stencil inicia hoje, 11/06, em Canaã dos Carajás
Quando? A oficina será ministrada nos dias 11, 12 e 13 de junho de 2024, no horário das 14h às 18h e das 19h às 22h
Onde? Na Casa da Juventude (14h às 18h) e na Casa da Cultura (19h às 22h)
Quem pode participar? Pessoas da comunidade
Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451
Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás
Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.
Fonte: Planet Comunicação
Por Jéssica Borges