Lide Pará: Empresários e autoridades do Pará e da China reúnem, em encontro do Lide Pará, para discutir sobre desenvolvimento
Encontro desta terça-feira (11) abordou o fortalecimento da relação sino-brasileira e as estratégias de desenvolvimento sustentável dos países
Representantes empresariais do Brasil e do mundo se reuniram na manhã desta terça-feira (11) para celebrar as parcerias comerciais sino-brasileiras e para discutir soluções sustentáveis para o desenvolvimento local e nacional. O encontro foi promovido pelo Lide Pará e conta com a presença de executivos de vários segmentos.
O presidente do Lide Pará, Ronaldo Maiorana Jr., iniciou o seu discurso celebrando a relação bilateral entre Brasil e China e destacando essa comemoração especialmente no ano em que antecede a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que acontecerá em Belém, em novembro de 2025.
“É nosso primeiro evento expositivo, justamente em parceria com o país, que é disparado o maior parceiro comercial do Estado do Pará, justamente no ano em que celebramos os 50 anos de relações bilaterais entre Brasil e China, e justamente no ano antecedente, de quando seremos anfitriões do mais importante evento sobre mudanças climáticas do planeta”, pontuou o presidente.
Segundo Ronaldo Maiorana Jr., a parceria entre os países não se resume apenas a trocas comerciais e de commodities, mas sim no entendimento mútuo da necessidade de garantia do direito ao pleno desenvolvimento. “Essa parceria do Pará com a China, creio eu, transcende meramente a trocas de commodities ou trocas comerciais, mas ela se baseia em valores compartilhados. Sendo o principal deles, é o de que ambos os Estados fazem uma defesa bem intransigente, do direito que os seus povos têm, ao pleno desenvolvimento”, apontou o paraense.
A vice-governadora do Pará Hana Ghassan marcou presença e destacou aos presentes o papel do nosso Estado e as ações do governo.
Durante o encontro o ex-prefeito de São Paulo e presidente do Lide Brasil João Dória felicitou os líderes paraenses por meio de um vídeo. Para o CEO do Lide Pará, Gustavo Freitas, o evento é uma oportunidade para estimular as discussões em vários setores da economia. “Vamos falar de agronegócio, mineração, sustentabilidade, transição energética, e como o setor empresarial pode facilitar a vida de quem exporta para a China e de quem importa da China”, declarou.
Fonte: Oliberal.com