Em evento na FIEPA, Cooperativismo é colocado em pauta em debate sobre a reforma tributária
Uma das maiores conquistas do cooperativismo da década foi o ato cooperativo ser preservado na reforma tributária e a criação de um regime específico de tributações para as coops incorporada ao texto da Constituição Federal. Após essa vitória, os debates seguem firmem para os novos desafios como o Ato Cooperativo na PLP N° 68, de 2024.
Desta forma, na manhã desta sexta, 07, o Presidente do Sistema OCB-SESCOOP/PA, Ernandes Raiol, participou do debate promovido pela FIEPA direcionado ao setor produtivo na presença do Deputado Federal Joaquim Passarinho, representante do Estado do Pará no Grupo de Trabalho sobre a Reforma Tributária. Durante a reunião, foi apresentado ao representante a importância de preservar as características societárias do modelo cooperativo nos tributos sobre consumo para a subsistência do modelo e a busca pela justiça fiscal.
Além disso, o Presidente também apresentou as prioridades do cooperativismo paraense ao deputado para que sejam levadas a nível federal, com pontos cruciais levantados para o desenvolvimento do setor e fomento econômico.
Fonte: Ascom/SistemaOCB