Medicina, em mais uma universidade, em Belém: Prefeitura e UNIESAMAZ assinam termo que autoriza a abertura de curso de medicina em nossa capital
A Prefeitura de Belém e a Centro Universitário da Amazônia (UNIESAMAZ) assinaram na tarde desta terça-feira, 4, o termo de adesão que autoriza a abertura do curso de medicina na instituição de ensino. A assinatura foi feita entre o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e Reinaldo Gonçalves, reitor da UNIESAMAZ, e ainda pelo titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Pedro Anaisse.
O termo é um documento obrigatório exigido pelo Ministério da Educação para a abertura do curso. A partir da assinatura do documento, a instituição vai poder ofertar o curso de medicina e utilizar a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS), como unidades básicas e pronto-socorro, para a prática de ensino aos futuros alunos.
“É importante termos esse reconhecimento para instituições que são ligadas ao município, no caso Belém. Ter essa oportunidade de dar e oferecer a prática para os futuros médicos e ajudar na atuação dentro do município”, ressaltou o prefeito Edmilson Rodriguies.
130 vagas
Serão 130 vagas ofertadas para o curso, que será implantando em até 45 dias. Os alunos atuarão em estágios ou aulas práticas nas unidades do distrito do Entroncamento (Daent). “Já ofertamos todos os cursos da área da saúde e faltava medicina. É um honra assinarmos esse documento para oficializar a nossa nova área”, comentou Reinaldo Gonçalves, reitor da UNIESAMAZ.
Fonte: Agência Belém