O Fato do Dia

‘Por Todas Elas’ leva serviços de saúde e cidadania para o município de Salinópolis

Na oportunidade também foi realizado o monitoramento da rede de combate a violência contra a mulher

Visando atender, de forma prioritária, as meninas e mulheres paraenses, o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres (Semu) e a Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac), realizou durante toda a manhã desta quarta-feira, 28, mais uma ação do projeto ‘Por Todas Elas’, dessa vez, a ação aconteceu no município de Salinópolis, localizado na região do Salgado Paraense. 

Foto: Alex Ribeiro/Ag. Pará

Com serviços de saúde, beleza, emissão de documentos, distribuição de cesta básica e kit de enxoval para gestantes, a população pôde participar da ação e, assim, suprir as demandas da comunidade local. Para a doméstica, Flavia Joelma, mãe de um menino de 2 meses, o auxílio recebido pelo governo veio em um momento muito importante.

Foto: Alex Ribeiro/Ag. Pará

“Para mim que sou doméstica e ainda não tinha conseguido comprar as coisas do meu filho, está sendo maravilhoso. Então para nós, mães, que não temos condições de comprar o enxoval completo da criança, isso ajuda muito a gente”, disse a dona de casa que recebeu o kit de enxoval durante a ação. 

Foto: Alex Ribeiro/Ag. Pará

A também dona de casa, Maria de Carvalho, aproveitou a ação para cuidar da saúde de seus olhos. “Eu vim me consultar com oftalmologista. Me consultei, já escolhi meu óculos, agora é só esperar a data para eu receber. Tudo de bom essa ação! Quero aqui agradecer ao governador Helder e a secretária Paula Gomes, por realizar essa programação aqui em Salinas”.

Veja no video, o que diz a secretária Paula Gomes

“Hoje, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres e a Secretaria de Articulação da Cidadania, está trazendo diversos serviços através do projeto ‘Por Todas Elas’, para atender as mulheres salinopolitanas, além é claro de atender suas famílias”, disse a titular da Semu, Paula Gomes. 

Foto: Augusto Miranda/Ag. Pará

Monitoramento da rede

Veja no video, que diz Fávia Joelma.

Entre as diretrizes que devem ser executadas pela secretaria, está o monitoramento da rede engajada no combate à violência contra a mulher. “O objetivo dessa ação é visitar a delegacia de polícia, hospitais, Defensoria Pública, Ministério Públicos, toda essa rede que deve proteger as mulheres do estado”, disse ainda a titular da Semu.

Foto: Divulgação

O monitoramento em Salinas foi realizado na última segunda-feira, 27, pela equipe da secretaria. Na oportunidade, a equipe técnica visitou a delegacia comum, Tribunal de Justiça, Ministério Público, CREAS, Hospital Regional, Conselho Tutelar e a Sala Lilás do município. 

Veja no video, o que diz Maria de Carvalho.

Foto: Divulgação

“O monitoramento foi para fortalecer o acolhimento em rede, identificando o fluxo de atendimento às mulheres em situação de violência, propor estratégias para o avanço na efetivação das políticas públicas e garantia de resolução das demandas do público feminino. A visita ao município de Salinópolis faz parte do cumprimento da meta do Plano Plurianual (2024) da Semu”, disse Márcia Jorge, coordenadora de Prevenção e Enfrentamento à Violência de Gênero da Semu. 

Por Milene Amaral (SEMU)
Fonte: Agência Pará

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo