Panorama

Minha Casa, Minha Vida beneficia 3.565 pessoas com moradias pelo em Maceió (AL)

Foram entregues 914 apartamentos ao Conjunto Residencial Parque da Lagoa. Os contemplados são da comunidade ribeirinha Vergel - Orla Lagunar e vivem da pesca.

Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro das Cidades, Jader Filho, entregou 914 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida em Maceió (AL) nesta sexta-feira (10). O evento ocorreu no Conjunto Residencial Parque da Lagoa.

As 914 famílias beneficiadas, totalizando 3.565 pessoas, pertencem às camadas de baixa renda da comunidade “Vergel – Orla Lagunar”. Entre elas, 488 famílias são contempladas com o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o que significa que elas estão isentas do pagamento de prestações.

Durante seu discurso, o ministro Jader Filho expressou sua gratidão pela presença de todos e destacou os esforços do Ministério das Cidades junto ao Programa.

Além disso, Jader Filho reforçou o compromisso de retornar ao Estado de Alagoas para entregar mais casas na próxima fase do programa. “Na terceira fase, eu quero assumir um compromisso com o senhor presidente Lula e com o povo de Maceió: não é em outubro que a gente vai entregar, não. É em agosto que a gente vai entregar o restante das casas”, afirmou o ministro.

Thalía Pereira, uma das beneficiárias, emocionou-se ao receber as chaves de seu novo lar. Residente na comunidade Peixe e usuária do Programa, ela expressou sua gratidão pela oportunidade de realizar o sonho da casa própria. “Venho aqui agradecer, primeiramente, a Deus. Segundo, ao presidente, ao governador e ao prefeito por terem me dado a oportunidade de entregar a minha chave hoje. Vivo do sururu (uma espécie de mexilhão) e a minha mãe e o meu pai também, a vida toda. É um sonho hoje realizado de ter a minha casa própria”, finalizou.

O presidente Lula ressaltou a importância de proporcionar moradia digna para as famílias de baixa renda, reafirmando os objetivos do Minha Casa, Minha Vida. “Esses apartamentos que nós entregamos são apenas o começo. É preciso mais coisa. É preciso escola de qualidade. É preciso creche. É preciso que a gente tenha parque, campinho de futebol para essas crianças”, disse.

Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), compartilhou sua emoção em participar da entrega dessas moradias, destacando o papel crucial da instituição nas políticas públicas de habitação do governo federal.

“É uma emoção muito grande por participar da entrega deste empreendimento. Nos empolga, nos orgulha e nos dá muita esperança em ser o braço direito das políticas públicas do Governo Federal”, disse Carlos Vieira.

O Conjunto Residencial Parque da Lagoa conta com 1.776 apartamentos distribuídos em 89 edifícios. Cada apartamento, com área privativa de 46,73m2, tem um custo aproximado de R$ 114 mil. O residencial conta com escola, creche, posto de segurança e posto de saúde na vizinhança.

Participantes

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas; Paulo Dantas, governador de Alagoas; Renan Filho, ministro dos Transportes; Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, além de Inês Magalhães, vice-presidente da CEF.

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo