Mercado

Mundo corporativo: InWork aposta na oferta de espaços confortáveis e no bem-estar das pessoas

O mundo corporativo vive uma nova tendência: é cada vez maior o número de empresas que decidiram investir em espaços colaborativos. De forma bem simples, eles nada mais são do que espaços compartilhados no trabalho.

No Brasil, houve crescimento de 63% nos coworkings entre 2019 a 2023. Com esse desenvolvimento, o número atual de espaços compartilhados no país chega a 2.443, de acordo com a edição mais recente do Censo do Coworking da plataforma Woba. Isso demonstra a popularidade do modelo no mercado e, consequentemente, como deve haver oportunidades para gerir os escritórios compartilhados nos próximos anos, principalmente nas capitais e regiões metropolitanas.

A Contábil Administra, empresa com 31 anos de atuação, inaugurou a InWork, que oferece múltiplas opções de espaços colaborativos, planejados para oferecer conforto e bem-estar que as pessoas precisam em nível individual, mas com uma abordagem voltada à criatividade e à cocriação.

“A ideia é estimular a colaboração e a capacidade coletiva de inovar. Porém, sem abrir mão do conforto, da ergonomia e dos meios próprios com que cada profissional atinge sua concentração e melhor performance”, garante Renzo Castro, CEO da InWork, com quem batemos um papo sobre essa tendência que veio para ficar.

  1. O mundo corporativo vive uma nova tendência: é cada vez maior o número de empresas que decidiram investir em espaços colaborativos. Como nasceu a ideia de criação da InWork?

R-Nenhuma ideia vem do zero, não é mesmo? O ponto inicial desse empreendimento foi a partir da compatibilidade que teríamos ao conciliar nossos clientes da Contábil a essa nova configuração de ambiente de trabalho. Com isso, decidimos ampliar nosso horizonte embarcando nessa tendência emergente, na qual, combina elementos de Coworking com a ideia de comunidade e colaboração online.

  1. Quantas salas compõem o espaço colaborativo e o que elas oferecem?

R-Estamos com um espaço bem amplo, com dois andares de salas equipadas com ar condicionado, internet, tomadas e uma estrutura perfeita para profissionais corporativos ou autônomos. Contamos com espaço aberto para trabalho compartilhado, sala de reuniões para grupos menores e salas privativas para empresas ou indivíduos que necessitam de mais privacidade.

Quais os formatos oferecidos? São salas de reuniões formais ou informais? Há composições do escritório como um todo?

R-Nosso formato de coworking é formal, com espaços compartilhados dedicados e possuem uma infraestrutura profissional, como mesas, cadeiras ergonômicas, acesso à internet de alta velocidade e salas de reunião equipadas.

  1. O que você acredita ser o diferencial da InWork?

R- O diferencial é que a nossa empresa de contabilidade construiu um coworking físico onde contadores independentes, consultores financeiros e outros profissionais relacionados podem compartilhar recursos e colaborar em projetos. Além de oferecer serviços tradicionais de contabilidade. Podemos fornecer suporte administrativo, acesso à tecnologia e até mesmo treinamento especializado para os membros dos nossos espaços colaborativos.

  1. A InWork nasce com um empreendimento da Contábil Administra, empresa com 31 anos de mercado. Você acha que isso dá mais robustez ao espaço?

R- Sim. A experiência e competência da Contábil, em relação ao InWork, demonstra uma abordagem robusta e inovadora para atender às necessidades não apenas dos seus próprios clientes, mas também da comunidade empresarial em geral.

  1. O evento de lançamento da InWork será em breve, já há procura pelo espaço?

Além de ansiosos para o evento, não deixamos de focar e trabalhar em prol da nossa clientela. A demanda por espaços de Croworking está em alta e continuarão a ser uma escolha popular para profissionais e empresas que valorizam a flexibilidade e colaboração.

  1. Como você pretende tornar a InWork no futuro?

R- Para tornar a InWork bem-sucedida no futuro, focaremos em três áreas principais:

Tecnologia, Comunidade e Sustentabilidade. Vamos investir em soluções tecnológicas para facilitar a reserva de espaços, oferecer experiências de trabalho remoto de alta qualidade e garantir a segurança digital. Criaremos uma comunidade vibrante, promovendo eventos, workshops e networking para conectar os membros. Além disso, adotaremos práticas sustentáveis, como energia renovável, materiais ecológicos e programas de reciclagem, para minimizar o impacto ambiental.

Fonte Assessoria/Texto: Ana Paula Sampaio(Assessoria)

 

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo