Líderes comunitários de Belém, Ananindeua e Marituba visitam sede da Equatorial e aprendem sobre o funcionamento de uma subestação de energia
No evento organizado pela distribuidora, lideranças também conheceram mais sobre outros serviços da empresa.
Com o objetivo de fortalecer o conhecimento das lideranças comunitárias na região metropolitana de Belém, a Equatorial Pará promoveu nesta quarta-feira, 8 de maio, o 1º Giro Equatorial – Edição Líderes Comunitários. O evento reuniu cerca de 40 representantes de 23 bairros comunitários de Belém, Marituba e Ananindeua. Entre as atividades realizadas, os líderes tiveram a oportunidade de visitar uma subestação de energia, proporcionando uma experiência prática para complementar o conhecimento adquirido durante o evento.
Durante o encontro, os líderes conheceram um pouco a história do grupo e também aprenderam sobre segurança, perdas e receitas. Na oportunidade, eles apresentaram as suas demandas aos representantes da distribuidora, além de conhecerem como é feita as inspeções em campo.
Neste Giro Equatorial, os líderes comunitários, conheceram também o funcionamento do Centro de Operações Integradas (COI) que atualmente conta diversos profissionais que se revezam 24 horas por dia, sete dias por semana, para realizar a supervisão e o controle da rede elétrica da área de concessão da Equatorial, em tempo real, o que engloba todos os municípios paraense.
De acordo com Kleber Murilo, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Guajará I, o projeto é muito importante para debater as questões da comunidade.
“Este momento é fundamental para discutirmos juntos as dúvidas que surgem em nossa comunidade. O diálogo é a melhor abordagem e estamos extremamente gratos à Equatorial por essa parceria, que é de suma importância para nós, que lidamos frente a frente com a comunidade”, destaca Kleber.
O coordenador do Fórum de Entidades do Curió Utinga, Elias Souza, enfatiza que o Giro Equatorial aproxima a comunidade e empresa.
Esse projeto realmente gera uma expectativa grande no nosso relacionamento com a empresa. “Parabéns à Equatorial por essa coragem de nos abrir as portas para entendermos como tudo funciona, desde a energia chegando as casas até os detalhes dos pagamentos. Isso é superimportante para a gente repassar essas informações de forma mais direta para a comunidade”, comenta Elias.
Jorivaldo Taveira, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, destaca a importância de os líderes trazerem suas demandas até a empresa.
O programa é de extrema importância, pois fortalece o vínculo entre nossa empresa e a comunidade. Seu propósito é não apenas estreitar laços, mas também melhorar a qualidade dos serviços para a comunidade, ao trazer suas demandas até nós. Além disso, é uma forma de comunicação mais eficaz, permitindo esclarecer dúvidas e fornecer informações que podem ser disseminadas para a população, promovendo um melhor entendimento sobre nossa empresa.”
Na oportunidade, as lideranças também conheceram os critérios para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede descontos de até 65% na conta de luz e a campanha de utilidade pública “A Toda Hora”, que aborda diversos temas que merecem atenção.
Nos próximos dias, outras localidades receberão o Giro Equatorial – Edição Líderes em Comunitários. Lideranças de Santarém, Altamira, Marabá e Paragominas também participarão do evento.
Fonte: Relacionamento com a Imprensa