Previdência homenageia novos aposentados e anuncia novo nome da autarquia municipal
Cerca de 50 novos aposentados foram homenageados, nesta sexta-feira, 26, durante programação do projeto O Futuro Chegou, da Previdência Municipal de Belém. Na ocasião, a presidente da autarquia previdenciária municipal, Edna D’Araújo, anunciou a mudança de nome da instituição que passa a se chamar BELÉMPREV.
Destinado aos servidores municipais que conquistaram recentemente a aposentadoria, o projeto visa acolher, homenagear, dar boas-vindas e repassar orientações diversas aos novos segurados previdenciários, para contribuir com a integração e adaptação dos mesmos à nova etapa de vida.
Após a abertura do evento, realizada pela servidora Clenice Soares, coordenadora do projeto, a presidente Edna D’Araújo apresentou um histórico sobre a Previdência Municipal de Belém, desde a década de 1960, com a criação da primeira entidade previdenciária de Belém – Montepio dos Servidores Municipais de Belém – e das mudanças ao longo dos anos. Na ocasião, a gestora anunciou aos aposentados que o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) passa a se chamar BELÉMPREV.
Mudança
Ela explicou que a mudança visa atualizar a nomenclatura da autarquia. “Que sejamos vetores dessa boa nova”, enfatizou. Edna D’Araújo apresentou aos aposentados informações sobre os números atualizados das finanças do RPPS, como despesas com folha de pagamento de aposentados e pensionistas; valores das receitas para garantia do pagamento dos benefícios previdenciários aos aposentados e pensionistas; aporte financeiro repassado pelo ente municipal (Prefeitura), entre outros.
O evento contou ainda com as palestras do servidor Diogo Costa com orientações gerais sobre pagamentos e outros serviços previdenciários, e do diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Dhony Vale, sobre o aplicativo Meu RPPS, usado para acesso on-line a diversos serviços, como a realização da prova de vida à distância, entre outros, e com a fala da assistente social Heloisa Pinto que apresentou o projeto Cidadania e Qualidade de Vida na Aposentadoria.
O novo projeto foi elogiado pelos novos aposentados. É o caso da professora aposentada Lourdes Guedes. “A ideia é muito boa porque esse acolhimento é importante para a gente que está chegando agora à aposentadoria, porque, além de ser motivo de alegria é um momento que representa um desafio novo porque é uma nova fase da nossa vida. Que esse acolhimento e essas informações repassadas no projeto continuem”, celebrou.
Fonte: Agência Belém