Helder entrega benefícios habitacionais Sua Casa e comemora mais de 20 mil famílias beneficiadas
Nesta sexta-feira, o chefe do poder executivo estadual esteve em Tailândia para mais entregas
O governo do Pará entregou mais 300 benefícios habitacionais do “Sua Casa” para moradores de Tailândia, na região de integração do Tocantins. A entrega foi feita nesta sexta-feira (26), pelo governador Helder Barbalho, que aproveitou para festejar o avanço do programa Sua Casa.
“Chegamos a mais de 20 mil famílias beneficiadas este ano. Este é um dos maiores Programa de Habitação do Brasil, chegando a números que apontam que o ano de 2024 ultrapassaremos 40 mil famílias contempladas. 20 mil famílias passam a ter acesso a material de construção, a recursos com o apagamento da mão de obra da construção civil para poder morar e viver numa casa de melhor qualidade”, pontuou Helder Barbalho.
O diretor presidente da Cohab, Luís André Guedes destacou que sempre é uma grande satisfação voltar a Tailandia. “Hoje vamos atender 300 famílias, mas acima de tudo a gente leva habitação e também inclusão. A gente atende donas de casa, pessoas com deficiência, idosos e pessoas que precisam realmente melhorar sua qualidade de vida, melhorar sua habitação”, destacou Guedes.
O Sua Casa tem a coordenação da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab-PA) e, consiste na concessão de dois benefícios: auxílio para aquisição de materiais a serem utilizados na construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação da unidade habitacional, e auxilio para a contratação da mão de obra para a execução do serviço para a melhoria da qualidade de vida da população. O valor total do benefício pode chegar até R$ 21 mil.
Durante agenda em Tailândia, o Governador Helder Barbalho entregou ainda 20 motocicletas para mototaxistas do município. Os veículos foram adquiridos por meio da linha de microcrédito do Programa CredCidadão Mototaxista Pai D’Égua.
Edilson Souza da Silva ficou emocionado ao receber o benefício das mãos do Chefe do Executivo Estadual. “A palavra é gratidão. Gratidão pela conquista, gratidão pelo crédito e pelas motos enviadas para Tailândia. Minha vida vai melhorar de uma forma que nem sei explicar”, disse o mototaxista que representa a categoria na cidade.
A linha de crédito é destinada especificamente a mototaxistas e fornece acesso a crédito rápido e adequado, para fortalecer a atividade da categoria profissional no Pará.
O objetivo do programa é renovar a frota e melhorar a segurança no trânsito para mototaxistas e usuários, a partir da aquisição de veículos e equipamentos de segurança, como capacetes, luvas e coletes.
Fonte: Agência Pará