Dia do Churrasco: Em Belém, restaurante investe em carnes exclusivas para atrair clientes
Engenho Dedé oferece ao público cortes de uma das melhores raças bovinas do mercado, a Angus. Modo de preparo em parrila argentina também chama atenção do público.
Nesta quarta-feira, 24, é comemorado o Dia do Churrasco. Por ser um dos pratos mais amados entre os brasileiros, ele é uma pedida certa em muitos restaurantes. Por isso, estabelecimentos buscam investir em diferenciais para atrair o público, como ocorre com o restaurante Engenho Dedé, em Belém, que trabalha com carnes exclusivas de Angus, uma das melhores raças bovinas do mercado.
De acordo com Dedé Parente, chef do Engenho Dedé, o restaurante trabalha com diversos cortes de Angus, como o bife ancho black, picanha e baby beef. O gestor explica as diferenças deste tipo de carne para as demais.
“A carne do boi Angus é mais macia e suculenta. Ela tem um alto nível de marmoreio, que é a gordura entremeada, então isso a deixa ainda mais saborosa, o que eleva o seu potencial como uma carne de alta qualidade. E aqui no restaurante os nossos clientes podem encontrar esse tipo de carne com um bom custo-benefício”, destaca Dedé.
Outro diferencial do estabelecimento é que todo o churrasco é feito na Char Broiler, uma espécie de parrilla argentina que faz o alimento ficar mais suculento, já que a gordura não pinga na brasa. Além disso, há o aproveitamento máximo do calor, pois a não formação de labaredas permite assar a carne de forma mais uniforme.
“Nessa parrila argentina, o churrasco fica com o gosto ainda mais intenso. E nela assamos todos os tipos de carne. Uma das mais pedidas é carne de sol, um verdadeiro sucesso de vendas no restaurante. Então, aqui, no Engenho, o nosso cliente encontra uma variedade de cortes. Temos churrasco para todos os gostos”, finaliza Dedé Parente.
Fonte: Ascom