Mercado

Prefeitura de Belém dá início a cursos para feirantes e empreendedores com vistas à COP-30

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e sob coordenação da Universidade Livre da Amazônia (Ulam), dará início, nesta segunda-feira, 22, às aulas dos cursos de qualificação oferecidos, gratuitamente, a feirantes e empreendedores do Mercado de São Brás. O Instituto Federal do Pará (IFPA) ministrará cinco cursos para o público, que tem direito a inscrever também seus dependentes.

A oportunidade faz parte do conjunto de iniciativas do executivo municipal para preparar a capital paraense até a realização da COP-30, em novembro de 2025. Os cursos ao público de São Brás foram apresentados no último dia 27 de março, por ocasião do aniversário de 397 anos do Ver-o-Peso, que também terá aulas iniciando ainda neste mês de abril.

A estratégia da Prefeitura de Belém é aliar investimentos no espaço físico da cidade, como é o caso do Mercado de São Brás e do Ver-o-Peso, com investimentos sociais, que é o caso da política de formação coordenada pela Semad.

O IFPA vai ministrar os cursos de “Capacitação em qualidade no atendimento em serviços turísticos”, “Marketing de negócios”, “Projeto Inglês Pai D´égua”, “Projeto Espanhol Pai D´égua” e “Libras – nível básico”.

As aulas do dia 22 terão início às 15h, no Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde), situado na Passagem Santa Lúcia, número 2, em São Brás.

 

Fonte: Agência Belém

Por Erika Morhy

COMPARTILHAR
Show More

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button