Esportes em ação: Usina da Paz Pe. Bruno Sechi inicia seus Jogos Olímpicos
A expectativa é reunir durante a semana cerca de mil alunos nas modalidades futsal, vôlei, boxe e natação
A Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac) iniciou nesta segunda-feira (8), a programação dos Jogos Olímpicos da Usina da Paz Pe. Bruno Sechi, no bairro do Bengui, em Belém. A abertura da competição reuniu professores e jovens atletas, alunos de diversas modalidades esportivas praticadas na UsiPaz. Ao longo da semana, cerca de mil alunos vão participar de competições nas modalidades futsal, vôlei, boxe e natação.
Coordenadora Luana Corrêa: homenagem aos Jogos de Paris
Foto: Amicia Ellen (SEAC)
Para a coordenadora de Esportes da Usina da Paz Bengui, Luana Corrêa, o objetivo da programação é estimular a prática esportiva e chamar a atenção da comunidade para os valores olímpicos. “Estamos desenvolvendo os primeiros jogos internos da Usina da Paz Bengui. É uma homenagem aos jogos de Paris, que acontecem este ano. Pensamos em fazer uma simulação do que é realmente feito na Olimpíada, com revezamento da tocha e desfile dos atletas”, informou a coordenadora.
Alex Yang, atleta do vôlei: oportunidade oferecida pela Usina
Foto: Amicia Ellen (SEAC)
Entre os atletas, há grande expectativa para a realização dos jogos. O estudante Alex Yang, aluno da turma de vôlei, disse que “minha expectativa é alta. Viemos com um time bom e entrosado. Espero ter um resultado excelente. Pra mim é muito gratificante. É a primeira vez que participo de um campeonato, e a Usina está me proporcionando isso”.
Quem também está preparada para os jogos é Isis Correia, aluna da Usina da Paz. “A gente vem treinando há muito tempo para essa competição. Temos professores ótimos na Usina e esperamos colocar em prática tudo o que aprendemos”, contou Isis.
A programação dos Jogos Olímpicos da Usina da Paz Bengui prossegue até a próxima sexta-feira (12), quando serão entregues as medalhas aos alunos participantes. (Colaboração: Amicia Ellen – Seac).
Fonte: Agência Pará/Por Matheus Rocha (SEAC)