Acordo bilateral com a França: Em Belém, o ministro Jader Filho assina, dia 26 e março, acordo durante visita de Macron ao Brasil
O ministro das Cidades anunciou a assinatura de um acordo bilateral com a comitiva da França durante a visita de Emmanuel Macron a Belém
O ministro das Cidades, Jader Filho, vai integrar a comitiva brasileira que vai receber o presidente francês Emmanuel Macron em Belém na próxima terça-feira, dia 26 de março.
Na ocasião, o ministro Jader Filho vai fazer a assinatura de um acordo de cooperação bilateral junto ao ministro da Transição Ecológica e Coesão Territorial da França, Christophe Béchu.
Segundo o ministro, esse acordo vai aprimorar a capacidade de estruturação de projetos na área de desenvolvimento urbano sustentável, criando um ambiente favorável à atração de recursos internacionais. “O acordo abrange projetos em saneamento básico, incluindo água, tratamento de esgoto e drenagem; manejo dos resíduos sólidos; mobilidade urbana de baixo carbono; habitação, em especial habitação de interesse social, como o Minha Casa, Minha Vida; além de cidades sustentáveis, resilientes e inteligentes”, explicou Jader Filho.
Veja o que diz o ministro:
Ao lado do presidente Lula e do governador do Pará, Helder Barbalho, o ministro das Cidades também vai participar das discussões de temas como bioeconomia e desenvolvimento sustentável e sobre a realização da COP 30 em Belém em 2025. “Belém está se colocando como centro das discussões sobre o futuro do planeta. Com a COP 30 cada vez mais próxima, Belém já atrai olhares do mundo para a importância da Amazônia e do desenvolvimento sustentável”, declarou Jader Filho em publicação nas redes sociais.
Fonte: Assessoria Especial de Comunicação do Ministério das Cidades