Programação voltada para público feminino segue até o final de março
Eventos fazem parte das ações do Sebrae alusivas ao Dia Internacional da Mulher
Seguindo a agenda de atividades voltadas para o público feminino neste mês de março, o Sebrae no Pará realiza eventos nos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Castanhal, Curuçá, Curionópolis, Marabá, São Domingos do Capim, São Miguel do Guamá e Tucuruí.
“Empreendedorismo feminino é prioridade estratégica para o Sebrae, e essas ações são importantes para capacitar, valorizar e dar visibilidade para os negócios liderados por mulheres e suas histórias”, destaca a diretora técnica do Sebrae/PA, Domingas Ribeiro.
Um dos destaques na programação foi o VII Encontro de Mulheres Empreendedoras da Região Guamá, realizado no último dia 14, pelo Sebrae em parceria com os Correios e o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) de Castanhal. Mais de 200 empreendedoras participaram do evento e teve como objetivo capacitar donas de pequenos negócios de municípios da região.
“Esse foi nosso maior evento de empreendedorismo feminino. Tivemos caravanas dos municípios de Igarapé-açu, Marapanim, Santo Antônio do Tauá, São João da Ponta, Vigia de Nazaré, São Miguel do Guamá, Colares, São Caetano de Odivelas, Curuçá e Castanhal”, informa a gerente do Sebrae na região Guamá, Gisele Freitas.
Hylsen Lins é presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e Microempreendedora Individual (MEI), dona do Ybirá Empório, participou pela quarta vez do evento e falou da importância dessas ações para as mulheres que empreendem. “Sempre digo que um evento desse é impactante para a nossa cidade, região e para o empreendedorismo feminino em nível nacional. A força da mulher dentro de suas empresas tem crescido a cada dia e nós vamos para o evento não só como empreendedoras, mas também como mulher. Saímos revigoradas, para continuarmos empreendendo”.
A especialista em carreiras e negócios, Lívia Cavalcante, apresentou alguns desafios e oportunidades que as mulheres enfrentam em posições de liderança.
A programação contou ainda com um Talk Show com a presença de Luciana Atayde, ganhadora das etapas estadual e nacional na categoria Produtora Rural, e Carolina Magalhães, que venceu a etapa estadual da premiação na categoria Microempreendedora Individual (MEI).
Para a microempreendedora individual Joyce Andrade, dona do Ateliê de festa e da Casa de Petra, o maior desafio é trabalhar o marketing digital.
Após a participação na sétima edição do encontro, a empresária destacou que se sente mais encorajada a vencer essa dificuldade. “O evento foi incrível, saí de lá com muito mais coragem, motivada. O meu bloqueio está em aparecer nas telinhas dos celulares, mas vou me aprofundar nisso. Estou preparando uma campanha de Páscoa para minha loja e vou entrar de cabeça nesse universo digital”.
Programação pelo Pará
Região do Baixo Tocantins
Dia 21 de Março
19h – Palestra Empreendedorismo Feminino: desafios e superações para se chegar ao sucesso
Local: Restaurante JB Porto – Bairro São Lourenço, Abaetetuba.
Dia 22 de Março
19h – Palestra Empreendedorismo Feminino: desafios e superações para se chegar ao sucesso
Local: Espaço Nobre Recepções e Eventos. Travessa Miguel Costa, 400, Centro Barcarena.
Região Guamá
Dia 16 de Março
10h – Palestra Sou Mulher, empreendedora e muito mais.
Local: Comunidade do Livramento do Crauateua. São Miguel do Guamá.
Dia 20 de Março
14h – Oficina: Empreenda e Renda.
Local: Clube de mães – São Domingos do Capim.
Dia 26 de Março
14h – Oficina Empreenda e Renda.
Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Curuçá.
Dia 28 de Março
19h – Delas Day Castanhal
Local: Auditório da Associação Empresarial de Castanhal.
Região Carajás
Dia 26 de Março
19h – Protagonismo feminino nos setores público e privado
Local: Auditório do Sesc – Avenida Transamazônica, 1917. Cidade Nova – Marabá.
Dia 27 de Março
19h – Delas 2.0
Local: Associação Comercial e Industrial de Tucuruí – BR 422. S/N. Curionópolis.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias Pará