O Fato do Dia

I Prêmio Ampla de Jornalismo terá membros de entidades empresariais como jurados

Evento será realizado em novembro, em Belém, para celebrar e reconhecer jornalistas que divulgam a Amazônia

A Ampla Amazônia, organização paraense dedicada ao desenvolvimento regional, está prestes a lançar o I Prêmio Ampla de Jornalismo, iniciativa destinada a premiar reportagens jornalísticas que promovam a Amazônia. A seleção contará com a participação de jurados renomados, representando instituições de peso na região, incluindo a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), a Associação Comercial do Pará (ACP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA).

Com o objetivo de reconhecer o trabalho incansável dos comunicadores e incentivar a divulgação da riqueza e diversidade da região, o prêmio também busca destacar pautas que abordem inovação e tecnologia na Amazônia. O evento de lançamento está marcado para o dia 10 de abril deste ano e será sediado no restaurante Manjar das Garças, um dos pontos mais tradicionais da capital paraense. Já a cerimônia de premiação está programada para o dia 7 de novembro e contará com a participação especial da renomada jornalista Cristiane Pelajo.

A presidente da ACP, Elizabeth Grunvald, parabeniza a iniciativa do prêmio e destaca sua importância para a região. “O Prêmio Ampla de Jornalismo incentiva e reconhece o trabalho jornalístico sobre o potencial e diversidade da Amazônia, além de difundir práticas de inovação e tecnologia na região. Ficamos muito honrados em participar da escolha e do reconhecimento dos profissionais de jornalismo, que são fundamentais para levar informação séria e responsável à sociedade”, declara.

O diretor-superintendente do Sebrae-PA, Rubens Magno, também elogia a iniciativa, ressaltando sua relevância para o desenvolvimento da região amazônica: “A Ampla está de parabéns por essa iniciativa que valoriza os profissionais que têm um papel fundamental para o desenvolvimento da sociedade, principalmente da nossa região. É um grande orgulho viver esse momento”.

Responsável pelo comitê de ESG da Ampla Amazônia, Rodrigo Pironti também é membro do conselho julgador do I Prêmio Ampla de Jornalismo e expressa sua satisfação em participar do evento. Para ele, a premiação representa não apenas o reconhecimento do trabalho dos profissionais envolvidos no desenvolvimento sustentável da Amazônia, mas também a evolução significativa nas discussões sobre governança empresarial, sustentabilidade ambiental e desenvolvimento social na região norte do Brasil.

“Eu percebo uma evolução no âmbito do tratamento do tema na Amazônia, essas discussões estão cada vez mais presentes no Norte do país. Poder premiar pessoas, profissionais responsáveis pela condução desses temas e a promoção de um ambiente cada vez mais sustentável, sem dúvida nenhuma, é algo que merece bastante destaque”, ressalta.

O tema escolhido para o I Prêmio Ampla de Jornalismo é “Desenvolvimento Regional Amazônico – Práticas e Soluções”, que terá como curador o reconhecido jornalista, escritor e roteirista pernambucano Klester Cavalcanti, premiado três vezes com o Prêmio Jabuti de Literatura e aclamado como um dos melhores jornalistas investigativos do Brasil.

O I Prêmio Ampla de Jornalismo é patrocinado pelos escritórios Pinheiro & Mendes Advogados e Fonseca Brasil, e as inscrições serão abertas após o lançamento do prêmio, quando também serão divulgados os valores das premiações. Jornalistas de todo o Brasil são convidados a participar e contribuir para o reconhecimento e a promoção do jornalismo amazônico.

 
Fonte: Assessoria por Natália Mello
 
COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo