Santander oferece cursos gratuitos de educação financeira para empreendedores no Pará
. As mulheres empreendedoras paraenses estão com taxas reduzidas e exclusivas no mês de março nas linhas de crédito do Prospera
No mês em que está com taxas reduzidas e exclusivas para mulheres empreendedoras no Pará, o Santander Brasil, através da equipe do Prospera, seu programa de microcrédito, vai realizar cursos gratuitos de educação financeira em Igarapé-Miri, na próxima quinta-feira (dia 21), e Santarém, na sexta. O encontro é voltado para empreendedores da região.
Em Igarapé-Miri, o encontro ocorrerá no CRAS, na Rua Tv. João Afonso lobato SN, no bairro do Tucumã, das 14h às 16h. Já em Santarém, o evento será realizado no auditório do Sebrae, na Avenida Mendonça Furtado, nº 1.369, no bairro Santa Clara, das 9h às 11h.
O objetivo é ajudar os clientes a aprimorar a saúde financeira, abordando temas como fluxo de caixa, reserva para emergências, precificação de produtos e uso correto de crédito.
Para participar, é necessário que o empreendedor (formal ou informal) tenha um negócio funcionando a pelo menos 6 meses e seja maior de 18 anos. As vagas são limitadas de acordo com a ordem de inscrição. Em Igarapé-Miri, as inscrições devem ser efetuadas através do link: https://forms.office.com/e/
PROSPERA
O Prospera faz parte da estratégia do Santander de bancarização e inclusão financeira com foco principal no microempreendedor. Neste mês de março, quando se comemora o Dia da Mulher, as empreendedoras paraenses terão taxas especiais e exclusivas para contratar microcrédito de 3,09% a.m. para novos grupos formados 100% por mulheres. Elas poderão recorrer a esse recurso através do preenchimento do formulário no link https://www.santander.com.br/
O Prospera chegou a R$ 3 bilhões em carteira em 2023 e atende mais de 1 milhão de clientes, um crescimento de 20% frente a 2022. Deste total, 65% são mulheres. Entre os maiores tomadores de crédito estão os setores de confecção, cosméticos e beleza.
“O Prospera obteve um excelente desempenho em 2023, com incremento de 15% em carteira. Temos muito orgulho desse negócio, que é mais que uma linha de crédito, é um agente transformador”, comenta Fernando da Hora, Head do Prospera Santander Microfinanças. Desde o seu lançamento, em 2002, o programa de microcrédito do Banco já atendeu mais de 2,4 milhões de empreendedores em 1.755 municípios do Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa Santander Nordeste e Norte
Por Kauê Diniz