Fluminense x LDU: Conmebol anunciará decisões do VAR ao vivo após revisões
Ideia será utilizada também nos jogos da Conmebol Libertadores
As decisões do árbitro após consultas ao VAR em partidas de competições da Conmebol passarão ser anunciadas ao vivo para os torcedores. Numa decisão da entidade, a ferramenta, que já foi aderida na Copa do Mundo Feminina, será utilizada na América do Sul. A estreia acontecerá nesta quinta-feira, na partida de volta entre Fluminense e LDU, pela Recopa Sul-Americana.
A ideia da Conmebol visa dar conhecimento ao vivo, tanto ao público presente no estádio como também aos telespectadores, as decisões finais do árbitro após revisão do VAR. Para a utilização desta ferramenta de arbitragem, a Conmebol realizou testes de tecnologia de protocolo, em conjunto com o Departamento de Radiodifusão e o Corpo de Árbitros Internacionais pertencente à instituição.
A não marcação de pênalti em Germán Cano, durante a partida de ida entre Fluminense e LDU, pela Recopa Sul-Americana, gerou polêmica.
O lance polêmico aconteceu aos 6 minutos do primeiro tempo da partida entre Fluminense e LDU. Após lançamento de Marcelo, Cano saiu de cara para o gol e caiu na grande área após toque de Quiñonez. Ele reclamou de duas penalidades: um empurrão e um pisão no tornozelo esquerdo. Paulo Cesar Oliveira commentator de arbitragem do Sportv não concordou com a decisão da arbitragem em não marcar o pênalti.
Fonte ge/Por Marcello Neves Rio de Janeiro