Social

Primeiro tomógrafo da rede pública de Altamira é entregue pelo Governo do Estado

Entrega do tomógrafo não apenas representa um avanço tecnológico, mas também reforça o compromisso do Governo do Estado com a saúde e o bem-estar da população de Altamira

Moradores de Altamira, na Região de Integração do Xingu, receberam hoje, 23, do Governo do Estado o primeiro tomógrafo para o município. O equipamento, de última geração, foi entregue pelo governador Helder Barbalho ao Hospital Geral, tornando-se o primeiro do município a contar com um tomógrafo na rede pública.

Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

O equipamento entregue teve um investimento acima de R$ 1 milhão e foi fruto de um convênio entre Estado e Prefeitura. Este avanço tecnológico coloca a cidade de Altamira como referência, ao proporcionar diagnósticos mais rápidos e precisos, impactando positivamente a saúde da comunidade. Veja, no vídeo, o que diz o Governador Helder Barbalho.


Na ocasião, o governador do Pará, Helder Barbalho, fez questão de ressaltar o compromisso do Governo do Estado com a região.

 

Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará

“O dia de hoje é um dia muito importante, pois estamos aqui, fazendo a entrega de equipamentos de saúde como o novo tomógrafo para o município, gerando um conjunto de ações para que nós possamos cada vez mais cuidar de Altamira e trabalhar, juntos, por esta cidade”, afirmou o chefe do Executivo Estadual. 

Com capacidade para atender até 50 pacientes por dia, o tomógrafo surge como uma resposta à demanda por exames na cidade. A entrega do equipamento permitiu, também, a capacitação de profissionais para operar a máquina, assegurando a qualidade dos serviços prestados, reforçando o compromisso do Governo do Pará com a saúde e bem-estar da população de Altamira.

Texto: Bianca Botelho e Jamille Leão/ Ascom – Sespa

Fonte: Agência Pará

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo