Cultura

Estado certifica os 500 primeiros alunos do Projeto Geração Empreende+

O curso oferecido pela Seac nas Usinas da Paz garante conhecimento e acesso a microcrédito, por meio do Programa CredCidadão

As primeiras turmas do curso de formação profissional do Projeto Geração Empreende+ receberam certificação na noite desta sexta-feira (23), na Usina da Paz Guamá, em Belém. A iniciativa da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac) visa capacitar os participantes com habilidades e conhecimentos essenciais para o sucesso na gestão de seus empreendimentos. 

O secretário de Estado de Articulação da Cidadania, Igor Normando, ressaltou a importância do Geração Empreende+ como ferramenta fundamental para o desenvolvimento socioeconômico da região. “Este programa exemplifica nosso compromisso contínuo com a criação de oportunidades para todos os cidadãos, capacitando-os para enfrentar os desafios econômicos e construir um futuro próspero. É através de iniciativas como essa que fortalecemos os pilares da inclusão e da justiça social em nossa sociedade”, ressaltou o titular da Seac.

O Projeto Geração Empreende+ foi lançado em agosto de 2023 e, em sua fase inicial, formou 10 turmas nas Usinas da Paz de Belém. Oferecendo uma ampla variedade de experiências, desde a concepção de produtos até a gestão eficaz das redes sociais, tem o objetivo de preparar os alunos para os desafios do mundo empresarial.

O coordenador do “Geração Empreende+”, Jorge Vaz, expressou sua satisfação com os resultados alcançados até o momento. “Estamos muito orgulhosos do progresso e do engajamento demonstrados pelos participantes. O Geração Empreende+ está cumprindo sua missão de capacitar indivíduos para que se tornem empreendedores de sucesso. Viemos provar que eles são agentes de transformação em suas comunidades”, destacou Jorge Vaz. 

Transformação – Maria José Paixão, uma das participantes das turmas formadas na Usina da Paz Cabanagem, expressou sua gratidão pela oportunidade oferecida pelo Projeto Geração Empreende+. “Este curso foi uma verdadeira jornada de aprendizado e autodescoberta. Adquiri habilidades práticas e conhecimentos fundamentais, que me capacitaram para abrir meu próprio negócio. Estou muito animada para colocar em prática tudo o que aprendi, e contribuir para o desenvolvimento da minha comunidade”, afirmou Maria Paixão.

Outro aluno beneficiado pelo Projeto foi Glauber Costa, da Usina da Paz Pe. Bruno Sechi, no bairro do Bengui, que compartilhou sua experiência positiva. “O ‘Geração Empreende+’ superou todas as minhas expectativas. Além de aprender sobre gestão empresarial, tive a oportunidade de interagir com outros empreendedores em potencial e compartilhar ideias inspiradoras. Estou confiante de que estou melhor preparado para enfrentar os desafios do mercado e transformar meus sonhos em realidade”, disse Glauber.

Financiamento – Durante o evento, os 500 alunos receberam microcrédito, no valor de R$ 2.000,00, por meio do CredCidadão, programa de incentivo ao microempreendedor executado pelo governo do Estado. O financiamento, com taxas acessíveis, visa proporcionar o suporte financeiro essencial para que os alunos formados possam iniciar seus empreendimentos.

“Potencializar microempreendimentos para renda, autonomia financeira, qualidade de vida e dignidade é o objetivo central da parceria entre o CredCidadão e a Seac, levando recursos às pessoas qualificadas. O Projeto é essencial para preparar empreendedores em busca de microcrédito e recursos para iniciar seus negócios”, explicou Braselino Assunção, diretor-geral do Programa CredCidadão.

Fonte: Agência Pará

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo