Esporte

Esporte com Justiça volta a atuar, no Estádio Mangueirão, dia 31

O projeto já realizou dezenas de procedimentos, entre autuações e outras penalidades, em aproximadamente 250 partidas de futebol nos campeonatos paraense, brasileiro e outras competições esportivas.

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) estará presente no Estádio Mangueirão, em Belém, durante a partida da próxima quarta-feira, 31, às 21h30, entre Flamengo e Sampaio Correia, referente ao Campeonato Carioca, através do projeto Esporte com Justiça. Nessa noite, a ação desenvolvida pela Coordenadoria dos Juizados Especiais do TJPA, tendo à frente o desembargador Leonardo de Noronha Tavares, terá a coordenação do juiz Charbel Jeha. 
 
O projeto, sob a coordenação do juiz Pedro Henrique Fialho, também estará presente no dia 4 de fevereiro, às 17h, no Estádio Mangueirão, durante a clássica disputa entre Remo e Paysandu, pelo Campeonato Paraense. O intuito é garantir a pacificação social através da prestação jurisdicional em eventos esportivos com expectativa de mais de 10 mil pessoas, atuando no atendimento de possíveis ocorrências como a venda de ingressos por preço acima da tabela e atos de vandalismo.
 
Neste mês de janeiro, o Esporte com Justiça já esteve presente nos jogos do Campeonato Paraense entre Paysandu e Santa Rosa, Remo e Canaã e Remo e Castanhal, que ocorreram respectivamente nos dias 20, 21 e 24, todos no Estádio Mangueirão. No primeiro jogo, sob a coordenação do juiz Castelo Branco, não houve ocorrências. Já no segundo jogo, sob a coordenação da juíza Diana Cunha, houve três ocorrências do crime de venda de ingressos de evento esportivo por preço superior ao estampado no bilhete, conhecido como “cambismo”. Já no evento seguinte, sob a coordenação do juiz Everaldo Pantoja, houve duas ocorrências do crime de “cambismo”. 
 
Há 10 anos, o projeto promove a pacificação de eventos esportivos de grande concentração popular em parceria com as Polícias Civil e Militar do Pará, o Ministério Público e a Defensoria Pública. Só em 2023 o Esporte com Justiça participou de 53 jogos. Durante esse ano, até o mês de outubro (data do último jogo), foram realizadas 41 ocorrências. O projeto já realizou dezenas de procedimentos, entre autuações e outras penalidades, em aproximadamente 250 partidas de futebol nos campeonatos paraense, brasileiro e outras competições esportivas.
 

Fonte: Coordenadoria de Imprensa/TJPA

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo