Moradores da Santa Odília ganham de presente rua asfaltada, no aniversário de Belém
Moradores da rua Santa Odília, no Castanheira, comemoraram os 408 anos de Belém no final da tarde deste sábado, 13, com a entrega da pavimentação e urbanização da via
Moradores da rua Santa Odília, no bairro Castanheira, comemoraram o aniversário de 408 anos da capital paraenese no final da tarde deste sábado, 13, com a entrega da pavimentação e urbanização da via. A festa teve bolo e o tradicional parabéns em homenagem à cidade, pelo presente que receberam da Prefeitura de Belém.
“Por mais de 20 anos a rua Santa Odília ficou no abandono e, agora, pelo Tá Selado a Santa Odília foi priorizada para receber drenagem e pavimentação de alto nível, saindo da situação de abandono, buraqueira e da lama. Investir na periferia é transformar os bairros periféricos em centros e dar ao cidadão o direito de exercer, plenamente, a cidadania”, afirmou o prefeito Edmilson Rodrigues, durante a cerimônia de entrega da nova Santa Odília.
Com 880 metros de extensão, a rua recebeu asfalto novo, sinalização e iluminação de LED. A Prefeitura investiu R$ 1,2 milhão na obra que foi realizada em dois meses.
Tá Selado – As obras nas periferias são frutos das demandas levantadas no Fórum Permanente de Participação Cidadã Tá Selado e estão sendo realizadas com os recursos aprovados pela Câmara Municipal de Belém e disponibilizados pelo Governo Federal. Das 32 obras na periferia, aprovadas pelo Tá Selado, oito já foram entregues.
O vereador Mauro Freitas, que é morador da Santa Odília, informou que “foram mais de R$ 220 milhões aprovados pela Câmara”. Segundo ele, a comunidade está satisfeita com a união de esforços da esfera pública, por resultar na conclusão dos serviços realizados na rua.
Grazy Monteiro, de 53 anos, integrante da Comissão de Fiscalização das Obras, disse que com a entrega da via testemunhou “a realização de um sonho esperado há quase 20 anos, por isso estamos felizes, porque formos presenteados”.
Moradora há mais de 10 anos da rua, a dona de casa Maria Lúcia Farias Bezerra, de 65 anos, comentou que a “Santa Odília estava triste e que os moradores tinham que catar lugar pra pisar, porque era cheia de buracos e as beiradas das calçadas eram quebradas. Agora está bonito e a Santa Odília está diferente. Só temos é que agradecer ao prefeito Edmilson pela renovação da Santa Odília”.
“Santa Odília estava vivendo há 20 anos uma situação de total abandono pelo poder público e hoje, no mês de aniversário de Belém, recebemos esse presente”, ressaltou a funcionária pública aposentada, Fátima Rodrigues, de 65 anos.
Fonte: Agência Belém