Meio Ambiente

Governo entrega mais de 80 Cadastros Ambientais e Licença para Cooperativa em Bragança

Os CAR entregues correspondem a uma área de mais de 2,2 mil hectares, sendo 88 imóveis

Produtores rurais do município de Bragança, no nordeste paraense, receberam neste sábado (23), do governador do estado, Helder Barbalho, 89 Cadastros Ambientais Rurais (CARs) validados, além da Licença de Operação (LO) para a Cooperativa dos Produtores de Pescados do Litoral Leste (Coppel).

Os CAR entregues correspondem a uma área de mais de 2,2 mil hectares, sendo 88 imóveis de até 4 Módulos Fiscais, dos quais 47 estão em nome de homens, 40 em nome de mulheres e 1 em nome de uma associação.

“Quero agradecer à população de Bragança, renovando a gratidão que tenho com esse povo. O meu coração só cabe amor e gratidão por vocês, pela nossa parceria que hoje permite que possamos entregar escola, fazer junto a policlínica de Bragança, investindo em pavimentação de ruas, já entregamos tantas e tantas obras e vamos fazer muito mais”, disse o governador durante a agenda pública em que também foi entregue a nova orla de Ajuruteua.

Veja no video o que diz o governador.

As entregas de CAR são realizadas no âmbito do programa Regulariza Pará, conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que tem desenvolvido e implementado diferentes estratégias de avanço da agenda de regularização ambiental, entre elas análise e validação do CAR em grande escala, o banco de servidão ambiental, a municipalização do procedimento de análise do CAR, o cancelamento e suspensão de CAR em áreas não cadastráveis e a regularização ambiental de territórios coletivos.

“Estamos muito felizes em poder entregar neste momento, aqui em Bragança, esses Cadastros Ambientais Rurais, que significam avanço na agenda de regularização ambiental no estado e que, ao mesmo tempo, melhoram a vida dos produtores rurais, que têm mais oportunidade de acesso a políticas públicas, como linhas de crédito, maior valorização do que é produzido de forma sustentável, e mais segurança no campo. A entrega é mais uma do programa ‘Regulariza Pará ‘e aqui celebramos também a entrega da Licença de Operação para a Cooperativa dos Produtores de Pescados, o que sem dúvida vai contribuir com a prosperidade econômica da população bragantina”, destacou o secretário-adjunto de Gestão e Regularidade Ambiental da Semas, Rodolpho Zahluth Bastos.

Fonte: Agência Pará
Por Igor Nascimento (SEMAS)

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo