Belém do Pará receberá novo centro cultural na sede do Banco da Amazônia
Começaram as obras de revitalização do edifício-sede do Banco da Amazônia para a criação do novo Centro Cultural que será localizado na avenida Presidente Vargas
Começaram as obras de revitalização do edifício-sede do Banco da Amazônia para a criação do novo Centro Cultural que será localizado na avenida Presidente Vargas, em Belém-PA. Na primeira etapa do projeto, haverá a revitalização estética e funcional das fachadas do Edifício com um prazo estimado de 6 (seis) meses. Esta é a primeira fase do grande projeto cultural que o Banco da Amazônia pretende entregar para a sociedade Amazônica.
De acordo com a gerente da Central de Marketing do Banco, Ruth Helena Lima, até 2025, será implantado o seu primeiro Centro Cultural na região, iniciando por Belém do Pará e posteriormente nas demais capitais da Amazônia onde tem atuação. “No novo Centro Cultural, haverá vários espaços de convivências integradas com vasta programação cultural e gratuita, além de espaço de leitura na biblioteca da empresa.
Um Grupo de Trabalho está sendo formado para definir todas as ações necessárias desde a implementação até a definição das programações culturais para este novo espaço”, informou.
A reforma geral das fachadas do Edifício Sede contará com revitalização da programação visual, iluminação e pintura, o que trará como benefícios segurança e melhores estética, funcional e ambiental. “Terá uma iluminação das fachadas com LED RGB, objetivando, além da iluminação propriamente dia a possibilidade de expressão e/ou homenagem a datas ou eventos”, adiantou.
O projeto de criação do Centro Cultural foi anunciado no dia 10 de novembro, durante o evento Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), em reunião promovida pelo Banco da Amazônia com o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes, e com os secretários estaduais de Cultura da região amazônica onde discutiram a criação de outros Centros Culturais Regionais nos espaços do Banco.
A Gerente de Marketing e Comunicação reforça que esses Centros Culturais marcarão a Instituição como um grande incentivador da Cultura Amazônica.
Fonte: ASCOM Banco da Amazônia