O Fato do Dia

Helder, em entrevista na Globonews: “vamos ter um plano de segurança para a Amazônia”. Ministério da Justiça vai ter participação

O Governador do Pará destacou o avanço do Pará em educação, segurança e bioeconomia

O Governador do Pará Helder Barbalho, esteve nesta terça, 7, sendo entrevistado no programa Roberto D’Avila na Globonews.

Leia uma síntese dos assuntos abordados na entrevista.

Perguntado sobre a Cop 30, Helder enfatizou que será a grande oportunidade para o nosso Estado mas para o Brasil. São 187 chefes de estado que estarão no Brasil, no evento que começa dia 10 de novembro de 2025.

Helder destacou a educação ambiental nas escolas. Na grade curricular já estão sendo ministradas disciplinas sobre consciência ambiental. Citou a importância da bioeconomia, sobre conciliar as vocações na pecuária agricultura e mineração, agregando florestas e bioeconomia. “O Pará que já foi um estado problema, hoje é solução para o Brasil” comentou o governador Helder Barbalho.

Sobre segurança, o governador destacou sobre um Plano Nacional para a Amazônia, com todo o suporte do Ministério da Justiça. O Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, do qual Helder é presidente,  já está tratando do assunto com o Ministério da Justiça.

Falou do papel da Petrobras na transição energética e bioeconomia. A importância de definir metas para garantir a segurança energética ao País.

Helder foi enfático: “Petróleo não é agenda da Amazônia, agenda da Amazônia é floresta”.

Helder comentou sobre sua missão à frente do nosso Estado. “Estou tendo uma oportunidade para deixar um legado”.

Texto: Caroline Holanda

Da redação do Portal Guarany Júnior

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo