Tom na Fazenda: Premiada peça com Armando Babaioff chega a Belém
Na capital paraense, as sessões ocorrem no sábado (4), às 20h, e domingo (5), às 19h, no Teatro do Sesi. Os ingressos custam R$ 110 e R$ 55 (meia ou Vivo Valoriza – clientes da operadora podem resgatar um voucher no app Vivo).
Dirigida por Rodrigo Portella, o espetáculo é uma adaptação brasileira baseada na peça canadense escrita por Michel Marc Bouchard. A história se passa em uma fazenda longínqua, onde Tom (Armando Babaioff), jovem publicitário, elegante e bem-sucedido, chega para o funeral de seu namorado que faleceu em um acidente.
Lá ele encontra uma família cheia de intrigas e mistérios e se envolve em uma trama de mentiras criada pelo irmão truculento do falecido (Gustavo Rodrigues). A temporada marca a entrada da atriz Denise Del Vechio no elenco.
Desde a sua estreia em 2017, a peça vem arrebatando o público por onde passa, tendo sido visto por mais de 60.000 pessoas em mais de 300 apresentações. Também ganhou grande repercussão e notoriedade no Brasil e no exterior, marcando presença nos principais festivais de teatro do mundo, como: o Festival de Avignon, na França, e o FTA – Festival TransAmériques, em Montreal.
Em março de 2023, a convite do Théâtre Paris-Villette, realizou uma temporada de um mês na cidade de Paris com recorde de público e bilheteria, recebendo elogios dos veículos mais importantes da França, como o Jornal Le Monde.
Serviço:
Dias 04 e 05 de novembro
Sábado: 20h | domingo: 19h
Local: Teatro do Sesi
Venda de Ingressos: https://bileto.
* Cliente Vivo Valoriza tem 50% de desconto na compra de até 1 (um) par de ingressos.
Sinopse:
Após a morte de seu companheiro, Tom viaja para para a fazenda, no interior rural, para uma última despedida no funeral. Lá ele conhece a mãe, que desconhece a orientação sexual de seu filho falecido, e seu irmão, um camponês viril e violento que insiste através de violência, que Tom esconda o relacionamento de sua mãe enlutada. Nesta fazenda, mentir é a primeira condição de sobrevivência. Sangue e lama sujam as palavras e engrandecem os corpos transfigurados pelas emoções para revelar a grandeza trágica e universal deste texto necessário.
Ficha Técnica:
Texto: Michel Marc Bouchard
Tradução: Armando Babaioff
Direção: Rodrigo Portella
Elenco: Armando Babaioff, Soraya Ravenle, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary
Cenografia: Aurora dos Campos
Iluminação: Tomás Ribas
Figurino: Bruno Perlatto
Direção Musical: Marcello H.
Coreografia: Toni Rodrigues
Comunicação e Prog. Visual: Victor Novaes
Produção Executiva: Cláudia Barbot e Júlia Tavares
Produção Local: Flávio Marques
Financeiro e Administrativo: Letícia Napole
Direção de Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela
Idealização: Armando Babaioff
Fonte: Assessoria
Por Bruna Brabo